segunda-feira, 16 de abril de 2018

PRATIQUE A CONSCIÊNCIA DA PRESENÇA DE JESUS E VEJA O SEU PODER

Mas o SENHOR está comigo como um poderoso guerreiro; por isso, tropeçarão os meus perseguidores e não prevalecerão...Jeremias 20:11
Você sabia que o melhor momento para agradecer a Jesus pela Sua presença é quando você não “sente” a Sua presença? No que se refere à presença de Jesus, não se deixe levar pelos seus sentimentos. Os sentimentos podem ser enganosos. Caminhe de acordo com a Sua promessa de que Ele é Emanuel — Deus conosco!
Os sentimentos não se baseiam na verdade. A Palavra de Deus é a verdade!
Você já ouviu a história de um noivo que se aproximou do pastor imediatamente após a cerimônia de seu casamento? Ele foi até o seu pastor e disse: “Pastor, posso falar com o senhor por um segundo?”
“E claro”, respondeu o pastor.
O noivo disse: “Sabe de uma coisa, não me sinto casado.”
O pastor agarrou-o pelo colarinho e grunhiu: “Escute aqui garoto. Você ESTÁ casado quer sinta isso ou não, está entendendo? Simplesmente aceite pela fé que você está casado!”
Como pode ver, meu amigo, você não pode seguir os seus sentimentos. Siga a verdade, e a verdade é esta: Deus prometeu, “Nunca vos deixarei nem vos abandonarei”. Portanto, a melhor hora para praticar estar consciente da Sua presença é exatamente quando você se sente como se Jesus estivesse a 100 mil quilômetros de distância. Lembre-se de que os sentimentos não se baseiam na verdade. A Palavra de Deus é a verdade!
Logo depois que me formei no ensino secundário, fui trabalhar em um emprego de meio expediente dando aulas em uma escola de ensino fundamental onde fiquei encarregado de uma turma de crianças de 10 anos. Lembro-me de um dia em que eu estava praticando me conscientizar da presença de Deus, então me ajoelhei na minha sala e orei: “Senhor, eu Te agradeço porque Tu estás sempre comigo.” Enquanto estava de joelhos, o Senhor me disse para orar especificamente por uma das meninas da minha turma que havia faltado à aula naquele dia.
Ora, é muito comum as crianças perderem aulas de vez em quando por diversos motivos, e eu nunca havia sido direcionado pelo Senhor a orar especificamente por nenhuma delas. Aquela menina era a primeira! O Senhor me disse muito claramente para orar para que a proteção dele estivesse sobre aquela* menina e para cobri-la com o Seu precioso sangue.
No dia seguinte, houve uma grande comoção na escola e descobri que ela havia sido raptada por um famoso assassino em série naquela mesma tarde quando o Senhor me disse para orar por ela. O assassino, Adrian Lim, havia raptado diversas crianças para serem oferecidas em sacrifício ao diabo. Ele acreditava que Satanás lhe daria poder quando ele lhe oferecesse o sangue daquelas crianças.
Durante os dois dias seguintes, aquela menina da minha turma estava em todos os noticiários nacionais porque havia sido liberta milagrosamente. Infelizmente, ela foi a única menina liberta. Todas as outras crianças raptadas haviam sido brutalmente assassinadas.
Quando ela voltou às aulas, perguntei-lhe como foi liberta. Ela me disse que o sequestrador estava “orando” sobre ela quando de repente ele parou e lhe disse: “Os deuses não querem você.” Ela foi liberada rapidamente naquela noite. É claro que você e eu sabemos por que os “deuses” não a quiseram — ela estava coberta e protegida pelo sangue de Jesus!
Ouça o que estou dizendo aqui. Hoje, em todo o mundo, o diabo está tentando destruir uma nova geração, pois ele tem medo de que os jovens do novo milênio tomem posse do mundo para Jesus. E por isso que precisamos cobrir os nossos filhos com a proteção de Jesus.
Estou compartilhando tudo isso com você, pois quero que veja a importância e o poder de praticarmos a consciência da Sua presença. Como professor durante aquele período, a minha turma era rainha responsabilidade, assim como a minha congregação é a minha responsabilidade hoje. Pense comigo: como eu poderia, com meu conhecimento e inteligência finitos, saber que uma de minhas alunas estava correndo um sério perigo? Isso não seria possível! Mas pelo fato de o Senhor, que sabe todas as coisas, estar comigo, Ele me capacitou a fazer a diferença na vida da minha aluna.
Do mesmo modo, seja qual for o seu papel ou vocação, quer você seja um professor, um líder empresarial ou uma dona de casa, quero que saiba: Jesus está com você e Ele quer fazer de você um sucesso. Agora, lembre-se de que tudo isso aconteceu comigo antes que eu me tomasse pastor em tempo integral, portanto, por favor, não pense que esse favor imerecido de Jesus é apenas para pastores. Amado, o favor imerecido dele é para você. O Senhor Emanuel está com você.
Oração de Hoje
Pai, eu Te agradeço porque Tu estás sempre comigo. Tu nunca me deixarás nem me abandonarás. E porque a Tua presença está sempre comigo, sou sempre protegido, abençoado, determinado e eficaz em tudo que preciso fazer e em todos os lugares e papéis em que me encontro.
Pensamento de Hoje
Quer eu sinta a Sua presença ou não, o Senhor Emanuel está comigo a graça.

Em Cristo
Seu Servo

JP
Marcos Ferreira

Nenhum comentário: