Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai: que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. JOÃO 15.7,8
Se vós estiverdes em mim. Se nascermos de novo, realmente permaneceremos em Cristo. Se Jesus tivesse falado apenas isso, teríamos tudo pronto, mas Jesus acrescentou: E as minhas palavras estiverem em vós.
As palavras de Jesus permanecem em nós, à medida que governam a nossa vida, à medida que agimos à altura delas.
Se as palavras de Jesus estiverem em nós, forçosamente teremos fé, pois a Bíblia diz: A fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus (Rm 10.17). Seria impossível as palavras de Jesus permanecerem em alguma pessoa, se ela não tivesse fé!
A incredulidade ou dúvida é o resultado do desconhecimento da Palavra de Deus. Se vivermos a Palavra, então, no momento em que orarmos, a Palavra habitará em nós tão ricamente que será a Palavra de Jesus em nossos lábios. Será como se as palavras do Pai estivessem nos lábios do Seu Filho.
Confissão: "Permaneço em Cristo, e Suas palavras permanecem em mim. Oculto as palavras do Senhor no meu coração. Creio nelas. Quando oro, a Palavra que habita em meu coração torna-Se a Palavra de Deus nos meus lábios e não poderá voltar vazia para o Pai. Ela realizará aquilo que promete!"