domingo, 30 de abril de 2017

Fruto da oração


Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai: que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. JOÃO 15.7,8
Se vós estiverdes em mim. Se nascermos de novo, real­mente permaneceremos em Cristo. Se Jesus tivesse falado apenas isso, teríamos tudo pronto, mas Jesus acrescentou: E as minhas palavras estiverem em vós.
As palavras de Jesus permanecem em nós, à medida que governam a nossa vida, à medida que agimos à altura delas.
Se as palavras de Jesus estiverem em nós, forçosamente teremos fé, pois a Bíblia diz: A fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus (Rm 10.17). Seria impossível as palavras de Jesus permanecerem em alguma pessoa, se ela não tivesse fé!
A incredulidade ou dúvida é o resultado do desconheci­mento da Palavra de Deus. Se vivermos a Palavra, então, no momento em que orarmos, a Palavra habitará em nós tão ricamente que será a Palavra de Jesus em nossos lábios. Será como se as palavras do Pai estivessem nos lábios do Seu Filho.
Confissão: "Permaneço em Cristo, e Suas palavras permanecem em mim. Oculto as palavras do Senhor no meu coração. Creio nelas. Quando oro, a Palavra que habita em meu coração torna-Se a Palavra de Deus nos meus lábios e não poderá voltar vazia para o Pai. Ela realizará aquilo que promete!"

sábado, 29 de abril de 2017

Ele guarda a Sua Palavra


Porque, assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, mas regam a terra e afazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia; antes, fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei. ISAÍAS 55.10,11
Isaías 55.11 é um versículo que você deve usar conti­nuamente em oração. E a própria espinha dorsal da vida de oração. Palavra alguma que saiu da boca de Deus voltará para Ele vazia.
Deus disse: Eu velo sobre a minha palavra para a cum­prir (Jr 1.12b).
Deus tornará eficaz a Sua Palavra, se você ousar firmar-se nEla e ser leal a Ela!
As melhores respostas às orações que já recebi foram concedidas a mim, quando levei a Palavra de Deus diante dEle e O relembrei daquilo que Ele havia dito.
Louvado seja Deus porque Ele guarda a Sua Palavra!
 Confissão: "A Palavra de Deus não voltará para Ele vazia, no en­tanto, Ela será eficaz da maneira que apraz ao Senhor e prosperará naquilo para o qual Ele A designou. Levo a Palavra de Deus diante dEle em oração. Deus A torna eficaz. O Senhor guarda a Sua Palavra, e eu recebo os benefícios desta promessa".

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Pleiteie a sua causa


Procura lembrar-me; entremos em juízo juntamente; apresenta as tuas razões, para que te possa justificar. ISAÍAS 43.26
Procura lembrar-me. O que Deus quer dizer com isso? Significa que devemos relembrar a Deus as Suas promessas a respeito da oração.
Quando você orar, coloque-se diante do trono de Deus e faça-O lembrar Suas promessas. Disponha o seu caso corre­tamente diante dEle e o pleiteie como advogado. O advogado sempre está apelando às leis e aos precedentes. Você apela à Palavra de Deus e às Suas promessas segundo a Aliança.
Apresenta as tuas razões (ou causas). Deus está convidando-o a apresentar a Palavra dEle, a fazê-Lo lembrar-Se das Suas promessas e a pleitear os seus direitos segundo a Aliança. Deus está conclamando-o a pleitear a sua causa diante dEle!
Caso tenha filhos não-salvos - ou outro assunto a respeito do qual você esteja orando -, leia textos bíblicos que tratam do seu problema. Em seguida, apresente a questão diante de Deus. Seja específico nos seus pedidos. Procure, nas Escrituras, promessas que, especificamente, garantam-lhe a resposta do que você tem pedido. Quando alguém comparece diante de Deus, de conformidade com a Sua Palavra, Ela não falha.
Confissão: "Aceito o desafio do Deus que guarda Sua Aliança! Relembro, diante de Deus, as Suas promessas. Pleiteio a minha causa. Disponho o meu caso corretamente. Encontro textos das Escrituras que abrangem o meu caso e coloco a questão diante de Deus. Compareço diante dEle de conformidade com a Bíblia, e a Palavra de Deus não falha!"

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Uma Aliança melhor


    Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de um melhor concerto, que está confirmado em melhores promessas. HEBREUS 8.6
    Do começo ao fim do Antigo Testamento, encontramos homens que compreenderam seu lugar na Aliança e o assu­miram. Josué conseguiu ordenar que o Rio Jordão se abrisse, e o tempo parasse. Elias conseguiu trazer fogo do céu para consumir não somente o sacrifício, como também o altar. Os homens poderosos de Davi estavam totalmente abrigados contra a morte em tempos de guerra, enquanto se lembravam da Aliança. Quando lemos a respeito de tais homens de Deus, parece que estamos lendo a respeito de super-homens.
    Quase todas as orações, no Antigo Testamento, foram proferidas por homens da Aliança. Aquelas orações tinham de ser atendidas!
    Os cristãos dos nossos dias têm os mesmos direitos que os crentes da antiga Aliança tinham. Na realidade, possuímos uma aliança superior com base em promessas superiores. 
    Por isso, devemos fazer tudo quanto eles realizaram, e ainda mais porque possuímos uma Nova Aliança, uma aliança firmada em promessas mais grandiosas.
Confissão: "Por intermédio de Jesus, tenho uma aliança com Deus. E uma aliança melhor, fundamentada em promessas melhores. Segundo a Aliança, tenho poderes superiores aos que aqueles que Abraão, Josué, Elias e Davi tinham. Tomo meu lugar na oração como um cristão segundo o Novo Testamento e necessito de que minhas orações sejam atendidas!"

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Amigo, segundo a Aliança


   E chegou-se Abraão, dizendo: Destruirás também o justo com o ímpio? Se, porventura, houver cinqüenta justos na cidade, destruí-los-ás também e não pouparás o lugar por causa dos cinqüenta justos que estão dentro dela? Longe de ti que faças tal coisa, que mates o justo com o ímpio; que o justo seja como o ímpio, longe de ti seja. Não faria justiça o Juiz de toda a terra? GÊNESIS 18.23-25
    Deus Se recusou a destruir Sodoma e Gomorra antes de conversar a respeito com Abraão, Seu amigo, segundo a Aliança de sangue!
    A oração de Abraão, no capítulo 18 de Gênesis, é uma das mais sugestivas e iluminadoras de todo o Antigo Testamento.
    Abraão, mediante a Aliança, tinha recebido direitos e pri­vilégios que pouco compreendemos. A Aliança que Abraão acabara de celebrar com o Senhor Jeová o colocou em uma situação legalmente aceitável diante de Deus. É por isso que ouvimos Abraão falar com franqueza ao interceder por Sodoma e Gomorra: Não faria justiça o Juiz de toda, a terra?
Confissão: "Tenho uma aliança com Deus, a Nova Aliança. Tenho direitos e privilégios segundo a aliança. Estou em uma boa situação diante de Deus. Exerço comunhão com Deus. Uso, na oração, os meus direitos e privilégios. Reúno minhas forças com meu Pai na realização da Sua vontade e do Seu plano na Terra".

terça-feira, 25 de abril de 2017

Limitando Deus


Voltaram atrás, e tentaram a Deus, e duvidaram do Santo de Israel. SALMO 78.41
É possível limitarmos Deus? A Bíblia diz que assim Israel fez. Nós O temos limitado. Temos limitado Deus em nossa vida de oração!
João Wesley, fundador do metodismo, disse: "Parece que Deus é limitado por nossa vida de oração. Ele nada pode fazer em prol da humanidade a não ser que alguém Lhe peça".
Por que é assim?
Deus fez o mundo e a sua plenitude. Em seguida, criou o homem e deu a ele o domínio sobre todas as obras das Suas mãos. Adão foi feito o deus deste mundo. Adão, no entanto, cometeu alta traição e se vendeu a Satanás. Assim, Satanás se tornou o deus deste mundo (2 Co 4.4).
Deus não invadiu a Terra a fim de destruir Satanás. Se o Pai tivesse agido dessa maneira, Satanás poderia tê-Lo acusado de fazer a mesma coisa que já fizera. Deus, porém, elaborou um plano de salvação. O Senhor enviou Seu Filho, no qual Satanás não podia tocar - e não tocou mesmo - para consumar tal plano. Por intermédio de Jesus, Deus redimiu a humanidade!
A autoridade nos foi restaurada por intermédio de Jesus Cristo, por isso, quando pedimos algo a Deus, Ele pode agir, e age mesmo. É por isso que, muitas vezes, parece-nos que Ele nada pode fazer a não ser que alguém Lho peça.
Confissão: "Tomo meu lugar na oração. Junto minhas forças com meu Pai no cumprimento da Sua vontade na Terra".

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Senhor, ensina-nos a orar


E aconteceu que, estando ele a orar num certo lugar, quando acabou, lhe disse um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar[...] LUCAS 11.1
 Alguém disse: "Para as pessoas, é mais importante aprender a orar do que conseguir formar-se em uma universidade". Note que ele não disse que não é importante conseguir escolaridade superior; afirmou apenas que aprender a orar é mais importante.
Sinto pena das pessoas que não sabem orar. Quando apa­recem as crises da vida, falam as palavras, mas soltar palavras na atmosfera não é orar! Ocupar 20 minutos no domingo de manhã, oferecendo a Deus uma preleção sobre quais são seus deveres para com a igreja, não é orar. Dar à congregação um sermão, que finge ser uma oração a Deus, não é orar.
O cristianismo, do lado prático, é uma religião viva, cujos adeptos estão em contato com o Deus vivo que ouve e atende à oração. A prática da oração pode ser definida como uma união das nossas forças com o Deus Pai - ter comunhão com Ele e cumprir a Sua vontade na Terra.
É da máxima importância que todos os cristãos, inclusive você, aprendam a orar!
Confissão: "Estou em contato com o Deus vivo que ouve e atende às orações. Tenho comunhão com Ele. Uno minhas forças com Ele para cumprir a Sua vontade na Terra".

domingo, 23 de abril de 2017

Alicerce


Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. 2 TIMÓTEO 2.15
Quem lê a respeito de como assumi a autoridade sobre os espíritos que amarravam o meu irmão talvez diga: "Acho que vou experimentar isso". Não funcionará se você apenas experimentar. Eu não experimentei simplesmente; eu fiz!
Não é simplesmente pelo fato de você ver um guarda de trânsito exercendo a autoridade que você também poderá colocar-se na frente dos automóveis e dizer: "Acho que vou experimentar isso". Ninguém lhe obedeceria. Se, porém, vestisse o uniforme de policial e colocasse um apito na boca, as pessoas, possivelmente, parariam, pois reconheceriam a autoridade que é incumbida a um policial.
As vezes, os cristãos ouvem como outra pessoa empregou a sua autoridade e pensam: Vou experimentar aquilo, porque ouvi dessa maneira. Funcionou para ele e, portanto, funcionará para mim. Satanás sabe que tais pessoas não têm convicção da sua autoridade, de modo que, quando pro­curam pôr em prática a Palavra de Deus sem realmente ter aquela Palavra embutida no seu espírito e sem alicerce sólido embutido na vida, o diabo as derrotará de modo fragoroso.
Quando, porém, edificar dentro de você um alicerce sólido da Palavra de Deus e agir à altura da Palavra de Deus, derrotará o diabo em cada batalha!
Confissão: "Procuro apresentar-me aprovado diante de Deus. Embuto na minha vida em meu espírito as verdades da Palavra de Deus. Ela me convence da minha autoridade. Não posso ser derrotado. O diabo sabe disso?'


sábado, 22 de abril de 2017

Cegados

Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto, nos quais o deus deste século cegou os enten­dimentos dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 2 CORÍNTIOS 4.3,4
Homem algum que estivesse com o controle das suas faculdades mentais dirigiria a 160 km por hora pela estrada, avançando sinais fechados e os de advertência: "Perigo! Perigo! Caiu a ponte!" No entanto, um bêbado ou drogado agiria dessa forma.
Da mesma maneira, homem algum em sã consciência passaria pela vida e se precipitaria para a eternidade e o inferno, perdido. Mas as pessoas o fazem. Por quê? Porque o diabo as deixou drogadas e cegas.
No caso da salvação do meu irmão Dub, percebi que era o diabo quem o tinha amarrado e o impedia de ser salvo. Falei, portanto: "Satanás, em Nome de Jesus Cristo, rompo o seu poder sobre a vida de meu irmão Dub e reivindico o livramento e a salvação dele!"
Não temos o controle sobre as vantagens humanas, mas temos o controle sobre os espíritos malignos que amarram e cegam as pessoas. Estou convicto de que essa é uma área a respeito da qual saberemos mais no futuro para nosso maior proveito.
Confissão: "O deus deste mundo não cegará os olhos dos meus amados, porque tomarei o Nome de Jesus e romperei o poder de Satanás sobre eles!"

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Forças invisíveis

Porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. EFÉSIOS 6.12
Somos conclamados a amarrar forças invisíveis. Temos autoridade sobre o diabo e os espíritos malignos. Mas não temos autoridade sobre nosso próximo e a vontade dele.
Há muitos anos, certo amigo, que é pastor, acompanhou-me desde os tempos de Fort Worth até a ocasião de um avivamento em um acampamento na Califórnia. Esse homem tinha dia­betes e precisava verificar o teor de açúcar na urina, todas as manhãs, a fim de saber a quantidade de insulina de que precisaria para sua injeção diária.
Quando saímos de viagem para a Califórnia, falei: "Você não terá alto teor de açúcar enquanto estiver comigo". Ele olhou para mim um pouco incrédulo, mas, durante o período de quase duas semanas que passou comigo, nunca foi registrado qualquer teor de açúcar, embora ele tenha comido tortas e bolos. Posterior­mente, ele me contou que, depois que chegou em casa, durante mais três dias, ele não voltou a registrar alto teor de açúcar.
Por quê? Assumi autoridade sobre a enfermidade dele. Eu tinha controle sobre as forças invisíveis, mas não tinha o controle sobre a vontade dele. Enquanto aquele pastor estava comigo, e aquela força invisível estava na minha presença, consegui controlá-la. Procurei convencê-lo de que ele poderia fazer a mesma coisa, mas ele esperava que os sintomas reaparecessem, e eles voltaram mesmo.
Confissão: "Tenho autoridade sobre todas as forças invisíveis no meu domínio. Em Nome de Jesus, amarro-as e impeço as suas atividades!"

quinta-feira, 20 de abril de 2017

A armaura



Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. EFÉSIOS 6.13
A mensagem da armadura (Ef 6.10-18) nos ensina como tomar o nosso lugar e mantê-lo contra o diabo.
Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade. O cinto da verdade é uma clara compreensão da Palavra de Deus, a qual mantém o restante da armadura na sua posição certa, como o cinto de um soldado.
E vestida a couraça da justiça. A couraça tem dois signifi­cados: (1) Jesus é a nossa justiça, e nós nos vestimos dEle; (2) a couraça representa nossa obediência ativa à Palavra de Deus.
E calçados os pés na preparação do evangelho da paz. Esse é um ministério fiel na proclamação da Palavra de Deus.
Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apa­gar todos os dardos inflamados do maligno. Trata-se da seguran­ça total pela fé no sangue. Poder algum do inimigo poderá penetrar o sangue!
Tomai também o capacete da salvação. Essa é a cobertura de nosso Senhor Jesus Cristo.
E a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus. Todas as demais partes da armadura são para proteção (defesa); esta é para ser usada ofensivamente contra o inimigo.
Orando em todo tempo com toda oração e súplica no Espírito. Você está revestido com a armadura. Agora, está pronto para a batalha da oração.
Confissão: "Declare a si mesmo na armadura de Deus. Diga: "Estou, pois, firme, cingido com a Verdade e com todos os demais elementos que compõem tal armadura".

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Tomando seu lugar

Portanto, seja ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado a destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da terra. COLOSSENSES 3.1,2

A elevação da posição do cristão para assentar-se com Cristo à destra do Pai ocorreu, em potencial, na ressurreição (Ef 2.5,6). Medite sobre esse texto bíblico até ele se tornar real para você. Lembre-se de que toda bênção celestial pertence a você (Ef 1.3). No entanto, é preciso tomar seu lugar para desfrutá-la. O cristão, cujos olhos foram abertos para enxergar seus direitos no trono de Cristo, deve: (l) aceitar seu assento e (2) começar a exercer a autoridade espiritual que recebe ao tomar seu assento.
O diabo se irrita quando penetramos no domínio dele. Ele já está acostumado a exercer autoridade e a reinar na vida das pessoas, de modo que concentrará suas forças na guerra intensiva contra elas, se dominarem essas verdades poderosas. Verdade alguma encontra tanta oposição quanto à verdade da autoridade do cristão!
O único lugar de segurança é estar assentado com Cristo nos lugares celestiais, muito acima de todo principado, potestade, poder e domínio. Se o cristão permanecer firme­mente, pela fé, nesse lugar, não poderá ser tocado pelo inimigo. Por isso, tome o seu assento nos lugares celestiais e conserve-o! 
Confissão: "Fixo meus pensamentos nas questões celestiais. Conservo na mente que estou assentado com Cristo nos lugares celestiais, muito acima do inimigo!"

terça-feira, 18 de abril de 2017

O que quiserdes

Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. JOÃO 15.7

O Senhor me disse, enquanto eu orava a respeito da morte iminente de entes queridos: "O que você disser a respeito é o que Eu farei".
Em determinada situação, o Senhor Se dirigiu a mim em uma visão e disse: "Está bem, vou dar-lhes um número maior de anos. Vou fazê-lo simplesmente porque você Me pediu. Não há pai terrestre que deseje realizar mais em prol dos seus filhos do que eu desejo fazer pelos meus, se apenas Me deixassem fazê-lo".
Por que Deus simplesmente não faz? Porque devemos cooperar com Deus pela fé!
A idéia de que Deus é um tirano que domina as pessoas, castiga duramente e age conforme quer, com ou sem a coo­peração humana, é pura ignorância.
Temos um papel a desempenhar! Graças a Deus, podemos assumir o lugar que nos pertence. O Senhor Jesus Cristo -Cabeça do Seu Corpo em todas as coisas - é prejudicado nos Seus planos e operações poderosas, porque Seu Corpo não dá o devido valor ao significado profundo da Sua exaltação e ao fato de que estão assentados com Ele à destra do Pai!

Confissão: "Permaneço em Cristo, e Suas palavras permanecem em mim. Logo, peço o que quero, e me será feito!"

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Analogia


Resultado de imagem para analogia
E ele é a cabeça do corpo da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência. COLOSSENSES 1.18


É justamente neste aspecto que nós, os cristãos, estamos alheios! Reconhecemos que Jesus é o Cabeça da Igreja e O temos exaltado à Sua posição de poder. Mas o que temos deixado de perceber é que a cabeça depende totalmente do corpo para levar a efeito os Seus planos. Não notamos que estamos assentados com Cristo nos lugares celestiais. Muitas vezes, não percebemos que Jesus tem autoridade sobre o poder de Satanás. Se for para essa autoridade ser exercida, terá de ser por meio do corpo. Temos tanta certeza de que nós não podemos fazer coisa alguma, que deixamos tudo por conta de Cristo, o Cabeça da Igreja - a cabeça nada faz sem o corpo.

Considere a sua cabeça como exemplificação. Ela não tem capacidade de efetuar plano algum sem a cooperação do seu corpo. A sua cabeça pode ver um hinário em uma prateleira, mas, sem a cooperação do corpo, a cabeça nunca poderá cantar os hinos daquele hinário.

O ministério que Deus deseja realizar por intermédio do Seu Filho no mundo será executado por meio do Corpo de Cristo. Nós - o Corpo de Cristo - temos a mesma autoridade que a Cabeça possui!


Confissão: "O ministério que Deus pretende realizar por intermédio do Seu Filho no mundo será realizado por meio do Corpo de Cristo. Eu sou membro do Corpo e exercerei a minha autoridade!