segunda-feira, 18 de junho de 2018

ORE POR QARAH HOJE

E disse consigo: “Õ Senhor; Deus de meu senhor Abraão, rogo-te que me acudas hoje e uses de bondade para com o meu senhor Abraão! ” Gênesis 24:12
Amado, quero lhe mostrar como você pode orar e experimentar o posicionamento divino de Deus para ter um bom êxito hoje.
Há um princípio para se interpretar a Palavra de Deus conhecido como “o princípio da primeira menção”. Todas as vezes que uma palavra é mencionada pela primeira vez na Bíblia, em geral há um significado especial e uma lição que podemos aprender.
Vamos dar uma olhada na primeira aparição da palavra qarah Ela está em Gênesis 24, quando Abraão enviou seu servo, cujo nome não é mencionado, com a tarefa de procurar uma noiva para Isaque, seu filho.
O servo sem nome chegou, à noite, a um poço do lado de fora da cidade de Naor e decidiu parar ali. Havia tantas jovens reunidas para tirar água naquele lugar que ele não sabia quem seria a mulher certa para Isaque. Então o servo sem nome fez a seguinte oração: “O Senhor, Deus de meu senhor Abraão, rogo-te que me acudas hoje e uses de bondade para com meu senhor Abraão! ”
Em algumas versões está escrito: “Dá-me êxito neste dia”. A palavra “êxito” aqui é a palavra hebraica qarah, e nesse texto ela aparece pela primeira vez na Bíblia.
Basicamente, o servo orou: “Dá-me qarah no dia de hoje”. É desnecessário dizer que com o qarah do Senhor ou o posicionamento para que acontecessem as coisas certas, o servo encontrou uma bela e virtuosa mulher chamada Rebeca, que se tornou a noiva de Isaque.
Precisamos que o Senhor nos dê qarah todos os dias. Eu o encorajo a fazer a oração que aquele servo anônimo fez. Diga ao Senhor: “Dá-me êxito — qarah — no dia de hoje”, e dependa do Seu favor imerecido para fazer com que você esteja no lugar certo na hora certa!

Oração de Hoje

Pai, mostra-me bondade e dá-me qarahêxitohoje. Sejam quais forem as tarefas, compromissos ou atribuições que eu precise cumprir hoje, peço que Tu dirijas os meus passos e me coloques no lugar certo na hora certa, para que eu possa realizar tudo que preciso fazer com facilidade e experimente o Teu bom êxito.

Pensamento de Hoje

O sucesso nos meus empreendimentos depende do Senhor que me posiciona no lugar certo na hora certa.

Nenhum comentário: