terça-feira, 5 de junho de 2018

CONTINUE NA GRAÇA DE DEUS

... Tendo começado no Espírito, estejais, agora, vos aperfeiçoando na carne? Gaiatas 3:3
Como você foi impactado pela primeira vez por Jesus?
Foi por meio da lei ou foi a Sua graça em sua vida que tocou o seu coração?
Todos nós começamos o nosso relacionamento com o Senhor porque fomos impactados pelo Seu amor e graça. Então vamos continuar nessa graça.
Paulo advertiu os Gálatas do fato de voltarem para a lei depois de terem começado na graça. Ele disse: “Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho, o qual não é outro, senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo” (Gálatas 1:6-7). Paulo leva isso muito a sério. Ele chama qualquer evangelho fora do evangelho da graça (favor imerecido de Deus) de perversão. Tentar ser justificado pelas obras dos Dez Mandamentos é uma perversão do evangelho de Cristo.
Paulo perguntou à igreja da Galácia de forma direta e franca: “... Recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé? Sois assim insensatos que, tendo começado no Espírito, estejais, agora, vos aperfeiçoando na carne [esforço próprio]? ” (Gálatas 3:2-3). Paulo estava lhes dizendo: “Vocês começaram crendo na graça de Deus, por que agora estão dependendo das suas obras? Isto é loucura! Vocês deveriam permanecer no Seu favor imerecido! ” Estas são palavras fortes ditas por Paulo. Não comece com a graça e termine com a lei. Não comece com a nova aliança, apenas para voltar à velha aliança! Há aqueles que dizem não serem justificados pela lei, mas ao mesmo tempo creem que devem guardar a lei para a santificação. Meu amigo, tanto a justificação quanto a santificação vêm pela nossa fé na obra consumada de Jesus somente.
Quando você está firmado na nova aliança da graça, experimenta uma tremenda sensação de confiança e segurança em Cristo. Quando sua confiança está no favor imerecido de Cristo e não no seu desempenho, você não se sente como se estivesse constantemente entrando e saindo do Seu favor e aceitação.
Infelizmente alguns crentes se colocaram de volta sob a velha aliança sem perceber. Às vezes, sentem que Deus está do seu lado, mas outras vezes, sentem que Deus está longe deles. Às vezes sentem que Deus está satisfeito com eles, mas outras vezes, sentem que Deus está irado com eles. Todos esses sentimentos baseiam-se predominantemente na sua própria avaliação de como tem sido o seu próprio desempenho, na maneira como eles se sentem consigo mesmos, e não em como Deus os vê. Por não haver nenhuma base bíblica dentro da nova aliança para avaliações desse tipo, eles acabam decidindo arbitrariamente se estão merecendo as bênçãos de Deus e o Seu favor em suas vidas ou não, quando, na verdade, eles realmente têm acesso às bênçãos de Deus o tempo todo, simplesmente por causa de Jesus e da Sua obra consumada na cruz. Hoje, pense, fale e aja sabendo que isso não tem a ver com você ou com as suas obras — tudo tem a ver com Jesus e somente com Jesus, e entre nas bênçãos dele para você!
Oração de Hoje
Pai, eu Te agradeço porque foi a Tua graça que me impactou em primeiro lugar e me transformou para sempre. Ajuda-me a continuar nessa graça, sempre olhando para Jesus e para o que Ele fez por mim. Obrigado porque estou sob a nova aliança, o que
significa que Tu estás sempre ao meu lado e a Tua presença e as Tuas bênçãos são minhas para que eu possa desfrutá-las.
Pensamento de Hoje
O meu foco não estará em mim e no que eu fiz, mas em Jesus e no que Ele fez.

Nenhum comentário: