segunda-feira, 5 de novembro de 2012

DIGA “SIM” AO EVANGELHO E “NÃO” À RELIGIÃO


Texto-base: 1 Timóteo 5.8
Objetivo geral: Doutrinário

Propósito específico: Devemos compreender que o Evangelho não é uma religião e que precisa vivê-lO em Sua plenitude junto com o seus.

INTRODUÇÃO

Jamais pensamos que algum cristão poderia ser considerado pior que o infiel, mas é o Senhor que assim o diz. O infiel comete o maior absurdo ao rejeitar a fé. Com isso, ele deixa de se unir a Criador e, crendo ou não, passará toda a eternidade em sofrimento. Isso acontece a quem liga a fé à religião, a qual o Senhor deplora.

Mas, se alguém não tem cuidado dos seus e principalmente dos da sua família, negou a fé e é pior do que o infiel. 1 Timóteo 5.8

NÃO CONFUNDA O EVANGÉLHO COM A RELIGIÃO

Dá pena ver tantas pessoas boas rejeitarem o plano de salvação. Se elas soubessem que, ao entregarem a vida ao Senhor, tornam-se mais úteis à sociedade, creio que a maioria iria fazê-lo bem depressa.

Mas essa praga chamada religião, inventada pelo homem, faz com que muitos pensem que o Evangelho também é uma religião. Por isso, essas pessoas fecham os olhos e deixam escapar a única oportunidade de serem felizes. Coitado de quem rejeita Cristo, pois será lançado no lago que arderá com fogo e enxofre por toda a eternidade (1 Jo 2.22; Ap 21.8).

Incrível! O cristão tornar-se pior que o infiel? Isso tem ocorrido em todos os tempos. A Palavra declara que deixar de cuidar das pessoas do seu relacionamento e, principalmente, dos membros da própria família é tão grave, que o negligente é tido como pior que o infiel, pois, na linguagem bíblica, ele negou a fé.

VIVA O EVANGELHO, E NÃO A RELIGIÃO, COM QUEM ESTÁ À SUA VOLTA

Cuidado para você não ser considerado pior que o infiel! Cuide das pessoas do seu relacionamento e, também, dos da sua casa. O mais triste é que muitos daqueles que frequentam nossas igrejas e até alguns do ministério estão nessa qualificação. Eles sabem que os infiéis não herdarão o Reino, mas não têm consciência de que são considerados assim.

Examine-se e veja se você tem cuidado dos seus e dos de sua casa. O que tem feito pela salvação deles? Se não tem feito coisa alguma a não ser tentar, de vez em quanto, convidá-los a visitarem a igreja ou orar por eles, talvez você esteja caminhando para a perdição. O Senhor não aceita a desculpa de você estar muito ocupado para se interessar pela salvação dos perdidos. Quem foi iluminado recebeu a obrigação de cuidar dos seus.

A fé que nos salvou também fez com que a nossa família fosse colocada sob o mesmo manto da salvação. Compete a nós cuidar dela, evangelizando-a e encorajando-a a lutar para não ser enganada pelo maligno. Ai daquele que nada faz pelos seus, pois, ao deixar a Palavra perder-se nessas vidas, ele também prestará contas a Deus.

CONCLUSÃO

Se isso tem acontecido com você, busque do Senhor, peça nova oportunidade e, a partir de agora, cuide dos seus.

Em Cristo
Marcos Ferreira
05/11/2012
By RRSoares

Extraído:

Nenhum comentário: