domingo, 4 de novembro de 2012

DEUS: O VERDADEIRO PAI

Jeremias 3.22

Reconheça que é filho de Deus aceitando-O como o verdadeiro Pai que está pronto a recebê-lo e amá-lo.

Antes de meditarmos em como é Deus, devemos pensar nele como Pai. Afinal, que pai deseja o mal a seus filhos¿ Talvez algum alienado tenha esse tipo de sentimento, mas o Senhor, nosso Pai celeste, jamais desejaria que qualquer um de Seus filhos sofresse. Pode ser que o mais exigente pai, em sua ignorância, chegue a açoitar o próprio filho, achando que com isso, estará fazendo um bem a ele. Porém, o Senhor o qual é amor, é infinitamente melhor que qualquer pai. Jamais em Seu coração haverá algum sentimento de maldade em relação aos Seus, pois os pensamentos divinos a nosso respeito são de paz (Jr 29.11).
Voltai, ó filhos rebeldes, eu curarei as vossas rebeliões. Eis-nos aqui, vimos a ti; porque tu és o SENHOR, nosso Deus. Jeremias 3.22.

DEUS É UM PAI QUE NÃO DESISTE DOS SEUS FILHOS
·  
     Ele não ameaça castigar o filho rebelde, mas convida a voltar, pois Sua vontade é libertá-lo do espírito de rebelião que o fez afastar-se dEle. Quem errou deve acertar-se o mais rápido possível, porque Deus é o Senhor e, como tal, tem a última palavra. Nenhum dos Seus desejos pode ser impedido (Jó 42.2). É bom estar de bem com Ele.
·       Não sei quem começou a retratar o Onipotente como um tirano. Ele é o nosso Pai. Todo de bom que existe veio do Seu coração, e nada de mal procede dEle. Somos o Seu sonho, e mesmo daqueles que estão no erro Ele ainda não desistiu. O Altíssimo convida-os a retornar ao Seu seio, onde encontrarão descanso e vida abundante.

     DEUS É UM PAI QUE ESPERA QUE SEUS FILHOS VOLTEM PARA CASA

·      Deus enviou Seu único Filho para resgatar o que se havia extraviado. Hoje, o Altíssimo está na missão de resgatar para Sua casa quem longe dela está. Ele tem poder para mudar todo homem, e essa é a mensagem que temos de pregar a quem se encontra no erro, na criminalidade e nos mais diversos enganos.
·      O senhor não castigará quem se encontra perdido, mas irá curá-lo do espírito de rebeldia, o qual veio para roubar, matar e destruir a sua vida (Jô 10.10ª).
·      A decisão de voltar para a casa de Deus deve ser feita logo que se ouve a pregação do Evangelho. A Boa Noticia pregada é a porta aberta para a felicidade. Demorar a aceitar o convite do Senhor e a assumir a sua posição em Cristo é dar chance para o inimigo destruí-lo.


Como Senhor, Ele já decretou o seu perdão. Tudo o que você tem a fazer é achegar-se a Deus, o Pai, em oração e entregar-se a Ele. No mesmo instante, você será aceito, perdoado e recriado em Cristo Jesus, e sairá à imagem e semelhança dEle.
·      Nada é mais recompensador do que estar em paz com Deus, o verdadeiro Pai.

R.R.Soares
Em Cristo
Marcos Ferreira
04/11/2012

Extraído:

Nenhum comentário: