terça-feira, 17 de abril de 2018

OS SEUS MEDOS E ANSIEDADES DESAPARECEM NA PRESENÇA DE DEUS


Derretem-se como cera os montes, na presença do SENHOR...  Salmos 97:5
Independentemente de onde você estiver, o Senhor está com você. Até mesmo em meio aos seus medos, enquanto você está sozinho no seu quarto, Ele está ali com você.
No instante em que você começar a ter consciência da Sua presença e a cultivar, todos os seus medos, ansiedades e preocupações se derreterão como manteiga em um dia quente, ou como o salmista Davi diz: “Derretem-se como cera os montes na presença do Senhor...”
Você não pode tentar se preparar psicologicamente para perder o medo nem para deixar a preocupação. Você não pode simplesmente dizer para si mesmo: “Vamos lá, pare de se preocupar. Não há motivo para se preocupar. ” Isso simplesmente não funciona. A dívida vai continuar encarando-o de frente e os seus problemas ainda serão tão intransponíveis quanto sempre foram por mais que você tente se preparar psicologicamente. É isso que o mundo está tentando fazer, mas não funciona. E preciso a presença do Senhor para mantê-lo livre da preocupação.
Jesus não está lhe pedindo para se preparar psicologicamente e viver em um estado de negação do problema. De modo algum! Ele está lhe dizendo: “Em meio à sua aflição, Eu sou o seu escudo. Eu sou o seu defensor. Eu sou a sua fortaleza. Eu sou o seu refúgio. Eu sou o seu suprimento. Eu sou a sua cura. Eu sou o seu provedor. Eu sou a sua paz. Eu sou a sua alegria. Eu sou a sua sabedoria. Eu sou a sua força. Eu sou a glória e Aquele que levanta a sua cabeça! ” (Salmos 3:3). Amém! Ele não está lhe pedindo para fingir que os fatos não existem. Ele quer que você entenda que ELE ESTA COM VOCÊ!
Quando você sabe que Deus está ao seu lado e que você pode contar com Ele, e coloca os seus problemas nas Suas poderosas mãos, você começa a fazer uma avaliação mais precisa do quanto os seus problemas são “grandes”. Quando eles estavam em suas mãos, o peso e o fardo dos seus problemas podem tê-lo esmagado. Mas quando você envolve Jesus, os problemas que um dia foram monumentais se tornam microscópicos em comparação com a grandeza do Seu amor e da Sua bondade para com você!
Hoje, enquanto considera tudo que precisa fazer e as expectativas que são colocadas sobre você, veja Jesus aí ao seu lado. Ele é o seu suprimento, sua sabedoria, sua paz e sua força.
Oração de Hoje
Pai, eu reconheço o fato de que não posso fazer desaparecer como por encanto os meus medos e preocupações. Mas posso lançar todas as minhas ansiedades em Tuas mãos, nas mãos daquele que é o meu escudo, cura, provisão, paz, sabedoria e força. Obrigado pela Tua graça e por cuidar de todos os meus problemas hoje.
Pensamento de Hoje
Quando você lança os seus problemas monumentais sobre Jesus, eles se tomam microscópicos em Suas poderosas mãos.

Em Cristo
Seu Servo

JP
Marcos Carvalho

Nenhum comentário: