quinta-feira, 26 de abril de 2018

VOCÊ JAMAIS PODE PERDER A PRESENÇA DE DEUS

... Porque ele tem dito: “De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei. ”— Hebreus 13:5
Houve um tempo sob a lei no Antigo Testamento em que Deus estaria com você somente quando você estivesse em total obediência. Mas quando você falhasse, Ele o deixaria. Hoje, porém, você e eu estamos sob uma aliança completamente diferente e Deus nunca nos abandonará. Por quê? Por causa do que Jesus fez na cruz. Na cruz, Ele se tornou a nossa oferta queimada. Ele levou os nossos pecados e carregou a nossa punição. O juízo de Deus contra os nossos pecados caiu sobre Jesus, que se sentiu abandonado na cruz por Seu Pai para que hoje possamos ter a presença constante e incessante de Deus em nossas vidas.
Quando você está agindo bem, Ele está com você. Mesmo quando você falha, Ele ainda está com você!
Jesus clamou: “Meu Deus, Meu Deus, porque me abandonaste?” Ele fez isto para que você e eu saibamos exatamente o que aconteceu na cruz (Mateus 27:46). Foi ali que a troca divina ocorreu. Na cruz, Jesus recebeu nossos pecados e abriu mão da presença de Deus, enquanto nós recebemos a justiça de Jesus e a presença de Deus que Jesus possuía. A presença de Deus agora é nossa para toda a eternidade. Que troca divina!
Dê uma olhada comigo no que a Bíblia diz sobre a nossa herança em Cristo: “... Porque Ele tem dito: De maneira nenhuma te deixarei, jamais te abandonarei. Assim, afirmemos confiantemente: ‘O Senhor é o meu auxílio, não temerei; que me poderá fazer o homem?5” (Hebreus 13:5-6). Que confiança maravilhosa nós podemos ter hoje! Você sabe o que "nunca” significa aqui? Significa que quando você está bem, Ele está com você. Quando está mal, Ele está com você. Quando está feliz, Ele está com você. Quando estiver triste, Ele está com você. Quando você está agindo bem, Ele está com você. Mesmo quando você falha, Ele ainda está com você! E isto que significa o que Jesus disse quando prometeu nunca nos deixar nem nos abandonar!
Caso ainda não esteja convencido, deixe-me lhe mostrar o que diz o texto original grego, Quando Deus disse: “Eu nunca te deixarei, nunca, jamais te abandonarei”, uma “dupla negação”1 é usada para transmitir o sentido mais forte possível para a palavra “nunca” no idioma grego. As palavras gregas ou me que são usadas, fundamentalmente significam “nunca nuncaou “nunca jamais”. E esta dupla negação aparece duas vezes nesta única declaração do Senhor. Ou me é usado tanto para “nunca quanto para “nem. Em outras palavras, Deus está dizendo “Eu nunca, nunca te deixarei e Eu nunca, nunca te abandonarei!”. A versão da Bíblia em língua inglesa Amplified Bible transmite a força do que Deus realmente quis dizer: De modo algum falharei com você nem desistirei de você, nem te deixarei sem apoio. Não o farei, não o farei, de modo algum o deixarei desprotegido nem o abandonarei, nem o deixarei caído (não relaxarei a Minha mão que o segura)! [É certo que não! Hebreus 13:5? AMP
Uau! Foi isso que Jesus fez por nós! Ele nos deu a presença constante de Deus! Meu amigo, ponha isso em seu coração de uma vez por todas — Deus nunca o deixará! Deus nunca o abandonará! E se ouvir alguém lhe dizer que você pode perder a presença de Deus, pare de ouvi-lo. Não deixe que essa pessoa roube de você a certeza da presença de Deus em sua vida. Quando Deus diz “nunca jamais", Ele quer dizer “nunca jamais", e o nosso Deus não pode mentir! Isso significa que Jesus, a Sua prosperidade, paz, provisão e sabedoria, está sempre com você. Você não pode deixar de prosperar!
Oração de Hoje
Pai, eu estou muito feliz porque tenho a Tua presença constante e incessante em minha vida por causa da troca divina feita no Calvário. Quer esteja eu bem ou mal, feliz ou triste, tendo agido certo ou errado, Tu estás comigo. A Tua ajuda, proteção, provisão, força e paz estão ao meu lado. Não tenho nada nem ninguém a quem temer. Obrigado!
Pensamento de Hoje
Deus nunca, jamais, de modo algum, deforma alguma me deixará desprotegido nem me abandonará!

Nenhum comentário: