sexta-feira, 6 de abril de 2018

Não se trata do que você tem mas de quem você tem

José foi levado ao Egito, e Potifar, oficial de Faraó, comandante da guarda, egípcio, comprou-o dos ismaelitas que o tinham levado para lá. O SENHOR era com José, que veio a ser homem próspero; e estava na casa de seu senhor egípcioGênesis 39:1-2
Você consideraria o jovem José, que estava prestes a ser vendido como escravo, um “homem próspero”?
É claro que não!
No entanto, Deus diz com as Suas próprias palavras que José era um homem próspero.
A definição de prosperidade e sucesso de Deus é contrária à definição do mundo. O mundo empresarial mede o sucesso com base no que você fez, no que você realizou e no que você acumulou. O sucesso se baseia inteiramente em você concentrar todo o seu tempo, energia e recursos no merecimento de títulos e na coleção de realizações.
É a presença do Senhor na sua vida que faz de você um sucesso!
Agora, nós temos testemunhado como esse acúmulo autoindulgente levou à crise das instituições de crédito, ao declínio dos bancos de investimentos e a um desastre financeiro internacional generalizado.
Meu amigo, quero encorajá-lo a começar a ver que o modelo de sucesso do mundo é instável e construído sobre um fundamento que é abalável. Pode ter a aparência de uma boa vida, mas é temporal, e todos nós já vimos por nós mesmos como as riquezas transitórias do mundo podem se dissipar como fumaça e desaparecer facilmente como areias movediças no deserto.
Com base em Gênesis 39:2, fica claro que sucesso não é o que você tem, mas sim quem você tem! José literalmente não tinha nada do ponto de vista material, mas ao mesmo tempo, tinha tudo porque o Senhor estava com ele. As coisas materiais que você acumulou ou está tentando arduamente reunir, não fazem de você um sucesso. E a presença do Senhor na sua vida que faz de você um sucesso!
Precisamos aprender a parar de almejar coisas e começar a almejar Deus. Deus vê o seu relacionamento com Ele como a única coisa que você necessita para alcançar o sucesso em todas as áreas sua vida. Não consigo imaginar alguém começando em uma situação pior do que a de José. Ele estava completamente nu. Não tinha nada! Não tinha conta bancária, nem qualificações acadêmicas, nem contato com pessoas influentes, nada. Graças a Deus porque a Bíblia retrata uma imagem de um José que começou sem nada, para você e eu podermos ter esperança hoje. Se você acha que, assim como José, você não tem nada, bem, você pode começar a crer no poder da presença do Senhor na sua vida. Comece a olhar para Jesus e a reivindicar a promessa desse versículo bíblico para você!
Diga: “O Senhor está comigo, e sou uma pessoa de sucesso.”
Diga isso cem vezes se for preciso, e comece a ver essa frase como a sua realidade. Cole essa promessa no seu espelho, e todas as manhãs, quando for escovar os dentes, lembre-se dela, quando for para o trabalho, para a escola, quando começar o dia cuidando de seus filhos em casa (ou quando fizer qualquer coisa que seja preciso fazer), o Senhor está com você. E porque Ele está com você, VOCÊ JÁ É UM SUCESSO! Quando tem Jesus em sua vida, você não está mais tentando ser um sucesso; você já É um sucesso!
Oração de Hoje
Senhor Jesus, eu Te agradeço porque Tu estás comigo, e porque Tu nunca me deixarás nem me abandonarás. E porque eu tenho a Tua presença em minha vida. Já sou um sucesso! Em tudo que preciso fazer hoje, sei que Tu estás comigo para me ajudar a ter êxito nisso.
Pensamento de Hoje
Porque o Senhor está comigo, sou uma pessoa bem-sucedida.

Em Cristo
Seu Servo
JP
Marcos



Nenhum comentário: