quinta-feira, 24 de maio de 2018

PAZ EM MEIO À TEMPESTADE

O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente.... Cobrir-te-á com as suas penas, e, sob suas asas estarás seguro... — Salmos 91:1,4
Lembro-me de ter lido a respeito de uma competição de arte na qual o tema era “paz”. O artista que retratasse com mais eficiência a paz na sua obra de arte ganharia a competição. Os artistas pegaram suas tintas, suas telas e pincéis e começaram a criar suas obras-primas. Quando chegou a hora de julgar as obras de arte, os juízes ficaram impressionados com as diversas cenas de tranquilidade ilustradas pelos artistas. Havia uma peça majestosa retratando uma paisagem serena de colinas iluminadas pela lua e outra peça evocativa que mostrava um homem solitário andando tranquilamente através de um rústico campo de arroz.
Então, os juízes se depararam com uma peça peculiar que parecia quase aterrorizante e até feia para alguns. Era a antítese de todas as outras peças que haviam visto antes. Aquela pintura era uma dissonância selvagem de cores violentas e era óbvia a agressão com a qual o artista havia lançado o pincel contra a tela. Retratava uma violenta tempestade na qual as ondas do oceano cresciam a uma altura ameaçadora e batiam contra as extremidades escarpadas de um rochedo com uma força estrondosa. Relâmpagos ziguezagueavam ao redor do céu enegrecido e os galhos da única árvore que se encontrava no topo de rochedo eram jogados para o lado pela força da ventania. Ora, como este retrato poderia ser um epítome da paz?
No entanto, os juízes deram por unanimidade o primeiro prêmio ao artista que pintou a tempestade turbulenta. Embora os resultados inicialmente parecessem ser confusos, a razão da decisão dos juízes imediatamente se torna clara logo que se dá uma olhada mais de perto na tela vencedora. Oculto em uma fenda do rochedo está uma família de águias apertada em seu ninho. A mamãe águia encara os ventos que zunem, mas seus filhotes pequenos estão alheiros à tempestade e adormeceram sob o abrigo de suas asas.
Ora, este é o tipo de paz que Jesus dá a você e a mim! Ele nos dá paz, segurança, cobertura e proteção mesmo em meio à tempestade. O salmista descreve isso lindamente: “O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente... Cobrir-te-á com as suas penas, e, sob suas asas, estarás seguro. ”
Não há lugar mais seguro que sob o abrigo protetor das asas do seu Salvador. Não importa quais circunstâncias possam estar atacando-o violentamente. Você pode clamar ao Senhor pelo Seu favor imerecido, como Davi fez no Salmo 57:1 — “Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia, pois em ti a minha alma se refugia; à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades”. A Bíblia New American Standard diz: “Se propício a mim, ó Deus, sê propício a mim, pois a minha alma se refugia em Ti; e na sombra das Tuas asas me abrigarei até que a destruição passe.” Que divina segurança podemos ter hoje, sabendo que mesmo se a destruição enfurecida nos cercar, podemos nos abrigar no Senhor.
Oração de Hoje
Pai, eu Te agradeço porque no meio de qualquer crise, posso me refugiar à sombra das Tuas asas e ter a Tua paz. Minha confiança está em Ti e eu Te agradeço porque Tu me protegerás e livrarás a mim e aos meus entes queridos independentemente do que esteja nos atacando ferozmente.
Pensamento de Hoje
Aconteça o que for posso me abrigar no Senhor e desfrutar da Sua paz

Nenhum comentário: