sábado, 19 de maio de 2018

VOCÊ NÃO PODE PERDER A COMUNHÃO COM DEUS


Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo e sobre a tua santa Cidade, para fazer cessar a transgressão, para dar fim aos pecados, para expiar a iniquidade, para trazer a justiça eterna...Daniel 9:24
Existem alguns cristãos que acreditam que você pode perder a comunhão com Deus quando peca, e que precisa confessar o seu pecado a Deus e obter o perdão para se tornar justo novamente. Eles afirmam que o seu relacionamento com Deus não é rompido quando você peca, mas a comunhão com Ele sim, então você precisa confessar o seu pecado para restaurar a comunhão com Ele.
Embora essa afirmação soe como algo muito bom, acreditar que sua comunhão com Deus é rompida quando você peca afetará a sua capacidade de comparecer diante do Seu trono da graça para receber dele. Na verdade, às palavras “relacionamento” e “comunhão” têm a mesma raiz grega “koinonia” Isso significa que mesmo falhando, seu relacionamento e comunhão com Deus não são rompidos. Por quê? Porque os seus pecados e falhas foram todos pagos na cruz. Como você pode perder a sua justiça em Cristo quando ela se baseia inteiramente na Sua obra perfeita e não na sua imperfeição?
Para se certificar de como temos justiça eterna em Cristo, leia a profecia no livro de Daniel sobre a obra de Jesus no Calvário. Daniel 9:24 descreve a missão de Jesus em termos claros: “... para fazer cessar a transgressão, para dar fim aos pecados, para expiar a iniquidade, para trazer a justiça eterna.” Amado, podemos nos alegrar hoje, porque Jesus cumpriu cada letra dessa profecia! O sangue de touros e bodes na velha aliança apenas garantia justiça temporal e limitada para os filhos de Israel, e; é por isso que a cada novo erro, os sacrifícios tinham de ser repetidos.
Mas na nova aliança, o sangue de Jesus põe fim ao pecado e nos dá justiça eterna! Ouça com atenção: Jesus não tem de ser crucificado seguidamente sempre que você falha pois todos os pecados já foram pagos na cruz. Precisamos confiar no quanto a Sua obra consumada é completa e perfeita. Hoje, como um crente da nova aliança, você é justo não apenas até o seu próximo pecado. Você tem justiça eterna!
Oração de Hoje
Pai, eu Te agradeço porque o sangue do Teu Filho Jesus pôs um fim ao pecado e me deu justiça eterna! E porque tenho este dom da justiça eterna que não depende das minhas obras, a minha comunhão contigo não pode ser rompida, mesmo quando eu ajo mal. Ainda posso vir a Ti com ousadia para receber graça e ajuda. Como eu poderia não ser vitorioso na vida com a Tua graça e ajuda?
Pensamento de Hoje
Porque estou em Cristo, tenho justiça eterna!

Nenhum comentário: