sexta-feira, 11 de maio de 2018

CONHEÇA OS DIREITOS DA SUA ALIANÇA EM CRISTO

O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento... Oséias 4:6
Não posso deixar de enfatizar o quanto é crucial para um crente hoje saber que está sob a nova aliança do favor imerecido de Deus e não mais sob a lei. Muitos crentes bons, sinceros e bem-intencionados hoje são derrotados por causa da sua falta de conhecimento da nova aliança e de todos os benefícios que Jesus comprou para eles na cruz.
O que precisamos é de uma maior revelação e conhecimento de Jesus e de tudo que Ele fez por nós!
“Mas, Pastor, não devíamos estar olhando para os benefícios quando cremos em Jesus*
Fico feliz por você ter tocado neste ponto. Vamos ver o que o salmista pensa sobre isso: “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios. Ele é quem perdoa todas as tuas iniquidades; quem sara todas as tuas enfermidades; quem da cova redime a tua vida e te coroa de graça e misericórdia; quem farta de bens a tua velhice, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia” (Salmos 103:1-5).
Amado, este é o coração de Deus. Ele quer que você se lembre de todos os benefícios que Jesus comprou para você com o Seu sangue! Está no Seu coração ver você desfrutando cada benefício, cada bênção e cada favor dele na nova aliança da Sua graça. O perdão dos pecados é seu. A saúde é sua. A proteção divina é sua. O favor é seu. As coisas boas e a renovação da sua juventude são suas! Todos eles são presentes preciosos do Senhor para você, e Ele tem alegria indizível quando vê você desfrutando deles e tendo êxito na vida. Mas é a falta de conhecimento do que Jesus realizou na cruz que tem roubado de muitos crentes a possibilidade de desfrutar desses bons presentes e benefícios.
Isto me faz lembrar uma história que li sobre um homem que visitou uma senhora pobre que estava morrendo. Enquanto ele estava sentado próximo à sua cama em meio a uma parte entulhada de sua casa destruída, um único quadro pendurado em sua parede descascada chamou a sua atenção.
Em vez de uma pintura, a moldura continha um pedaço de papel amarelado onde algo estava escrito. Ele perguntou à senhora sobre aquele pedaço de papel e ela respondeu: “Bem, eu não sei ler, então não sei o que diz. Mas há muito tempo atrás, eu trabalhava para um homem muito rico que não tinha família. Antes de morrer, ele me deu este pedaço de papel e eu o guardei como recordação sua durante os últimos 40 ou 50 anos.” O homem deu uma olhada mais de perto no conteúdo da moldura, hesitou por um instante, e depois disse: “A senhora sabe que na verdade este é o testamento daquele homem? Ele a nomeia como a única beneficiária de todas suas as riquezas e bens! ”
Durante cerca de 50 anos, aquela senhora havia vivido em uma miséria extrema, trabalhando dia e noite para conseguir com dificuldade uma existência miserável para si. Durante todo esse tempo, a sua própria ignorância havia lhe roubado completamente uma vida de riquezas e luxo da qual ela poderia ter desfrutado. Esta é uma história triste, mas o que é ainda mais triste é o fato dessa tragédia acontecer todos os dias nas vidas de crentes que não entendem a herança que Jesus deixou em testamento para eles quando abriu mão da Sua vida na cruz.
O que precisamos hoje não é de mais leis para governar os crentes. Precisamos é de uma maior revelação e conhecimento de Jesus e de tudo o que Ele fez por nós! Em Oséias 4:6, Deus lamentou: “O meu povo está sendo destruído porque lhe falta o conhecimento...” Que não estejamos entre essas pessoas. Em vez disso, que sejamos um povo que é cheio do conhecimento de Jesus, da Sua pessoa, do Seu amor e da Sua obra consumada. Não permita que a sua ignorância continue roubando-o. Descubra tudo a respeito dos direitos da sua aliança em Cristo hoje!
Oração de Hoje
Pai, eu Te agradeço porque Tu perdoaste todas as minhas iniquidades e curaste todas as minhas doenças. Obrigado por redimir minha vida da destruição, coroando-me com Teu doce amor e Tuas ternas misericórdias, e satisfazendo minha boca com coisas boas, de tal modo que a minha juventude é renovada como a da águia. Ajuda-me a lembrar de todos estes benefícios todos os dias, e mostra-me mais de Jesus, da Sua obra consumada e dos direitos de minha aliança com Ele.
Pensamento de Hoje
Bendirei ao Senhor e não me esquecerei de todos os Seus benefícios.

Nenhum comentário: