segunda-feira, 21 de maio de 2018

SUBMETA TUDO O QUE VOCÊ OUVE AO TESTE DA PALAVRA DE DEUS


Não desprezeis as profecias; julgai todas as coisas, retende o que é bom. 1 Tessalonicenses 5:20-21
Eu o encorajo a testar tudo o que ouve à luz da Palavra de Deus. Sempre digo à minha congregação para ler a Bíblia por eles mesmos em vez de simplesmente engolir tudo o que qualquer pregador, inclusive eu, diz.
Seja sábio e não engula tudo simplesmente — o anzol, a linha, o carretei, o pescador e até as botas dele! Use o seu discernimento quando ouvir algo que não caia bem no seu espírito, como quando um pregador lhe disser algo do tipo: “Deus envia a doença para lhe ensinar uma lição. ” Pergunte a si mesmo: “Isso é coerente com a nova aliança do favor imerecido de Deus? Existe algum texto bíblico da nova aliança para sustentar esse ensinamento? ”
A resposta é óbvia quando você a alinha com Jesus e com o que Ele fez na cruz por você! Por que Deus lhe daria uma doença quando Jesus levou todas as doenças e enfermidades sobre o Seu próprio corpo na cruz?
Com toda certeza no seu coração do fato de que essa doença não procede de Deus, você pode ter fé para ser curado! Mas qual certeza você pode ter se acreditar na mentira de que o seu estado de saúde procede de Deus?
Ora, em vez de pensar que Deus está contra você, entenda, Ele está do seu lado! A sua confiança é restaurada, a fé é renovada e a cura de Deus pode fluir incessantemente através de cada célula, tecido e órgão do seu corpo!
Deixe-me apenas compartilhar com você as palavras de Miles Cover-dale, que disse: “Deverá ajudar-vos grandemente entender as escrituras, se marcardes não apenas o que é dito ou escrito, mas de quem e para quem, com que palavras, em que momento, onde, com qual intenção, em que circunstância, considerando o que ocorreu antes, e depois. ”
Basicamente, ele estava dizendo que para entender a Bíblia, precisamos ler tudo dentro do seu contexto. Que conselho poderoso do homem que traduziu e produziu a primeira Bíblia em inglês do século XVI.
Meu amigo, discirna corretamente as alianças sempre que ler a Bíblia e você nunca ficará envergonhado. Agora que recebeu Jesus em sua vida, você está sob a nova aliança e é o seu direito pela nova aliança desfrutar o favor imerecido de Jesus para ter êxito na vida!
Oração de Hoje
Pai, dá-me um coração cheio de discernimento para que quando eu leia a minha Bíblia ou ouça um sermão, eu saiba distinguir o que pertence à velha aliança e o que pertence à nova aliança. Não quero ser ingênuo nem crédulo, mas quero ser capaz de reconhecer o que está no Teu coração para mim hoje, e o que é meramente opinião do homem ou tradição, para que eu possa desfrutar com confiança do Teu favor imerecido que está baseado na verdade da Tua Palavra.
Pensamento de Hoje
É meu direito pela nova aliança desfrutar o favor imerecido de Jesus para ter êxito na vida.

Nenhum comentário: