sexta-feira, 3 de agosto de 2018

DESCANSE NA OBRA CONSUMADA DE JESUS


Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus; para mostrar, nos séculos vindouros, a suprema riqueza da sua graça, em bondade para conosco, em Cristo Jesus. — Efésios 2:4-7
Veja a passagem acima. Ela nos diz que pelo favor imerecido de Deus, estamos sentados juntamente com Cristo à direita do Pai. O que significa estarmos sentados juntos nos lugares celestiais em Cristo Jesus? Significa que hoje, estamos em uma posição de descanso na obra consumada de Jesus. Estar assentado com Cristo é descansar, confiar nele, e receber tudo que o nosso maravilhoso Salvador realizou em nosso favor. Meu amigo, Deus quer que tomemos a posição de confiar em Jesus para termos bom êxito em todas as áreas das nossas vidas, em vez de confiarmos nas nossas boas obras e nos nossos esforços humanos para termos êxito. Que bênção é estar nesta posição de dependência do nosso Salvador!
Mas em vez de olhar para Jesus, os crentes são enganados pelo diabo e levados a olharem para si mesmos. Durante milhares de anos, a estratégia do diabo não mudou. Ele é mestre em acusá-lo, apontando todas as suas falhas, fraquezas, erros e imperfeições. Ele continuará lembrando-o dos seus erros passados, e usará a condenação para perpetuar o ciclo de derrota em sua vida.
Quando o apóstolo Paulo descobriu que estava afundando na ocupação consigo mesmo, ficou deprimido e clamou: “Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte?” (Romanos 7:24). No versículo seguinte, ele vê a solução de Deus e diz: “Graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor!” Do mesmo modo, amado, é hora de você deixar de se ocupar consigo mesmo e de estar com uma consciência voltada para si mesmo, e começar a se ocupar com Cristo.
Hoje, você não deveria mais estar se perguntando: “Será que sou aceito diante de Deus?” Esta pergunta coloca o foco de volta em você e isto o coloca debaixo da lei. Sei que existem pessoas que irão encorajá-lo a fazer esta pergunta a si mesmo, mas é um erro perguntar a si mesmo se você é aceito diante de Deus.
A pergunta correta a ser feita é: “Cristo é aceito diante de Deus?” Porque assim como Cristo é, também você é neste mundo (1 João 4:17). Não pergunte “Estou agradando a Deus?” Em vez disso, pergunte “Cristo está agradando a Deus?” Você consegue ver a diferença na ênfase? A velha aliança da lei tem a ver totalmente com você, mas a nova aliança da graça tem a ver unicamente com Jesus! A lei coloca a exigência sobre o seu desempenho e o torna consciente de si mesmo, ao passo que a graça coloca a exigência em Jesus e o torna consciente de Jesus.
Você pode imaginar uma criança pequena crescendo e sempre perguntando em seu coração? “Estou agradando ao papai? Estou agradando à mamãe? Papai e mamãe me aceitam?” Esta criança crescerá emocionalmente deturpada se não tiver a segurança e a certeza do amor e aceitação dos seus pais. E por isso que o seu amoroso Pai celestial quer que você esteja arraigado, estabelecido e firmado no Seu amor imutável por você. Ele demonstrou o Seu amor por você quando enviou Jesus para se tornar o seu pecado na cruz para que você pudesse se tornar a Sua justiça. A nossa parte hoje é tirarmos os olhos de nós mesmos e olharmos para Jesus!

Oração de Hoje

Pai, agrada ao meu coração saber que Tu me vês em Cristo e não na minha carne. Apesar de todos os meus erros, como Cristo é aceito diante de Ti hoje, também eu sou aceito e amado por Ti hoje. Como Cristo é agradável a Ti, também eu sou agradável a Ti. Como Ele é diante de Ti, assim sou eu neste mundo porque Tu me colocaste nele. Descanso em Cristo e em tudo que Ele realizou por mim. Pai, ajuda-me a manter os meus olhos em Jesus, minha vitória e minha verdadeira e imutável identidade.

Pensamento de Hoje

Descansar em Cristo é confiar em Jesus, em vez de nos meus esforços próprios, para ter bom êxito em todas as áreas da minha vida.

Nenhum comentário: