sábado, 4 de agosto de 2018

MEDITE NA PALAVRA DE DEUS

Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido.Josué 1:8
Veja as instruções que Deus deu a Josué quando ele foi indicado como sucessor de Moisés. “Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido. ” Deus disse a Josué que para ser bem-sucedido, ele tinha de meditar na lei dia e noite. Josué vivia sob a velha aliança, então como deveríamos nós, que vivemos sob a nova aliança, beneficiarmo-nos deste versículo?
O segredo para o bom êxito encontra-se em meditar na Palavra de Deus à luz da nova aliança da graça.
Precisamos ler este trecho do versículo em vista a obra consumada de Jesus. E por isso que é essencial que você esteja firmemente estabelecido no funda- mento sólido como a rocha da nova aliança da graça. Agora que você sabe que não estamos mais sob a lei, qual é a forma da nova aliança para ser abençoado e ser bem-sucedido? Josué só tinha a lei para meditar porque o Novo Testamento ainda não havia sido escrito. Para nós, o segredo para ser bem-sucedido está em meditar na Palavra de Deus à luz da nova aliança da graça.
Antes de podermos entrar no que significa meditar na Palavra de Deus, o que significa exatamente “meditar”?
Quando a Bíblia fala sobre meditação, ela não se refere a um exercício mental. A palavra hebraica para meditação no Antigo Testamento é a palavra hagah, que significa pronunciar ou balbuciar.1 Então hagah é falar sob a sua respiração. Observe que o Senhor disse a Josué: “Não cesses de falar deste Livro da Lei...” Ele não disse “Não cesses de meditar neste Livro da Lei”. A chave para meditar na Palavra de Deus não é a contemplação mental. É declarar as promessas de Deus com a sua boca!
“Pastor, isto significa que devo ficar repetindo a Palavra de Deus? Por exemplo, devo ficar dizendo 'pelas Suas pisaduras sou sarado quando eu precisar de cura?”
Meditar na Palavra de Deus não significa fazer vãs repetições dos versículos. E muito mais e é algo que acontece primeiramente no fundo do seu coração. O salmista Davi captou a essência da meditação mais corretamente quando disse: “Meu coração ardia-me no peito e, enquanto eu meditava, o fogo aumentava; então comecei a dizer:” (Salmos 39:3). À medida que você meditar na Palavra de Deus, peça ao Espírito Santo para lhe dar uma revelação nova de Jesus. Deixe esse versículo arder com a revelação em seu coração. E quando declarar essa revelação ardente, Deus unge as palavras que você diz. Quando você declara: “Pelas suas pisaduras sou sarado”, e essa declaração é pronunciada com uma sensação de revelação e fé em Jesus, haverá poder na sua declaração!

Oração de Hoje

Pai, eu Te agradeço porque a Tua vontade é fazer com que eu prospere e me dar o bom êxito que não irá me destruir Dá-me um coração que deseja meditar na Tua Palavra e eu Te peço que Tu me digas palavras de vida sempre que eu meditar na Tua Palavra. Dá-me revelações novas do Teu Filho Jesusa amabilidade da Sua pessoa e a perfeição da Sua obra consumada.

Pensamento de Hoje

A meditação traz revelação que libera poder sobre as minhas declarações.

Nenhum comentário: