segunda-feira, 6 de agosto de 2018

JESUS PROIBIU QUE O SEGUISSEM

E não permitiu que alguém o seguisse, a não ser Pedro, e Tiago, e João, irmão de Tiago. Marcos 5.37
Jesus sabia o que aconteceria em Sua caminhada até a casa de Jairo, pois Deus sempre Lhe mostrava o que iria fazer; assim, o Mestre poderia agir do mesmo modo (Jo 5.18,19). Em relação a nós, o Altíssimo nunca deixará de cumprir as Suas promessas. Mesmo que não vejamos nada de bom acontecer, devemos permanecer na fé, porque o Espírito Santo nos ensinará o que nos falta e o que deve ser feito para operar em nosso favor.
O ato mais insano do homem é não dar atenção ao Senhor. Ora, tudo está nu e patente aos olhos de Deus (Hb 4.13). Por conhecer as nossas necessidades, Ele nos revela como proceder para sairmos de uma crise, sermos curados de enfermidades e resolvermos os problemas. Por isso, faça igual à mulher hemorrágica, a qual repetia: Se eu tão somente tocar a sua veste, ficarei sã (Mt 9.21) e conseguiu ficar sã!
Temos de desprezar as palavras dos religiosos e crer nas declarações divinas. Isso nos livrará do mal que ataca o corpo ou a mente. O Altíssimo nos mostra a Sua vontade e opera em nosso benefício. Quem é de Deus sabe como e quando orar. Por essa razão, no momento em que ele determina, é sarado. Assuma seu lugar de vencedor em Cristo.
Jesus obtinha sucesso em Sua missão por causa de Sua comunhão com o Pai. Da mesma forma acontecerá com quem estiver na Palavra e permitir que ela esteja nele. Cristo afirmou que, se estivéssemos nEle, e as Suas palavras estivessem em nós, poderíamos pedir tudo o que quiséssemos, e isso nos seria feito (Jo 15.7). Procure viver essa verdade. Assim, quando você orar, será atendido. Esse é o segredo!
Há casos em que temos de estar sozinhos com Deus, porque até os familiares que têm apenas uma concordância mental do que a Bíblia diz podem nos atrapalhar. Quando os servos de Jairo disseram que a menina havia morrido e, por isso, não deveria mais incomodar o Mestre, Jesus deu a este homem a fórmula de como fazer a obra divina, dizendo: Não temas, crê somente (Mc 5.36). Ele não permitiu que ninguém mais os acompanhasse. 
Somente Pedro, João e Tiago puderam ir com Jesus até a casa de Jairo. Jesus iria ressuscitar a menina, mas a curiosidade e as opiniões dos outros poderiam impedir que o milagre se realizasse. Há momentos em que temos de dizer não a todos aqueles que querem ver o poder do Senhor. Por não terem estrutura espiritual suficiente, podem ser como pedras de tropeço. Viver na presença do Altíssimo o fará perceber o momento de proibir as pessoas de se acercarem de você.
Procure ler as Escrituras e participar dos cultos com interesse de ouvir a voz de Deus. Medite no que é ministrado do púlpito e estude o que veio do Pai ao seu coração. Ao agir dessa forma, você terá poder para repreender o mal durante a provação. O inimigo usa até familiares para dizer que você deveria fazer isso ou aquilo, mas atenda somente ao Senhor. Fique firme nEle!

Em Cristo, com amor, 
RRS

Nenhum comentário: