segunda-feira, 13 de agosto de 2018

OS CRENTES SÃO O CORPO DE CRISTO

2 CORÍNTIOS 6.14-16 – 14 Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto, que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? ou, que comunhão da luz com as trevas? 15 Que harmonia entre CRISTO e o Maligno? ou, que união do crente com o incrédulo? 16 Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nós somos santuário do Deus vivente, como ele próprio disse: Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.
O que dizem estes versículos?
Dizem que nós como crentes somos justiça; somos luz, somos o Corpo de Cristo. Jesus disse: Eu sou a videira, vós os ramos... (João 15.5).
Não olhamos para uma árvore e dizemos que os ramos não fazem parte da árvore, pois os ramos e a árvore são um. Como cristãos somos o Corpo de Cristo. Somos a parte de Cristo na qual nascem os frutos, pois são nos ramos de uma árvore que os frutos são produzidos. A Bíblia fala a respeito de produzirmos frutos de justiça.
Conforme já falamos, a justiça, no sentido de retidão diante de Deus, é um dom e é recebido no mesmo instante que aceitamos a Jesus como nosso Salvador (Rm 5.17).
Já a justiça como um estágio de nosso crescimento espiritual é um fruto de um espírito humano recriado (nascido de novo), e demora algum tempo para crescer e amadurecer.
FILIPENSES 1.11 Cheios de FRUTO DE JUSTIÇA, o qual é mediante Jesus Cristo, para a glória e louvor de Deus.
            2 CORÍNTIOS 9.10 Ora, aquele que dá semente ao que semeia, e pão para alimento, também suprirá e aumentará a vossa sementeira, e multiplicará os frutos da vossa justiça;
Alguém perguntaria: "O que são os frutos de justiça? Os frutos de nossa justiça são o resultado de estarmos ligados à Videira, recebendo Sua Vida (João 15.1-8). Algumas pessoas pensam que os frutos de justiça significam fazer o bem, no sentido de boas obras, tais como dar aos pobres.
Essas coisas são boas, mas, de fato, o termo "frutos de justiça" significa fazer as obras de Jesus. Podemos curar os enfermos, expulsar demônios e realizar as mesmas obras que Jesus fez quando estava na terra (Marcos 16.15-20; João 14.12), porque nós somos o Corpo de Cristo.
Os frutos de justiça também são produzidos como resultado de sermos praticantes da Palavra de Deus (Tiago 1.22), e de obedecermos à vontade de Deus em todas as áreas de nossa vida.
O ponto que quero enfatizar é que Jesus é o Cabeça da igreja, e que a igreja é o seu corpo (Cl 1.18). Somos o corpo de Cristo. Conforme já disse anteriormente, sua cabeça não recebe um nome e o seu corpo outro. Você e seu corpo são um só.
Observe também que 1 Co 6.16 diz: Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque NÓS SOMOS SANTUÁRIO DO DEUS VIVENTE... (2 Co 6.16). Somos templo de Deus. Deus habita em nós, não somente como corpo de Cristo, mas também habita em nós individualmente. Vejamos este versículo na Bíblia Amplificada.
2 CORÍNTIOS 6.16 (Amplificada) 16 Que concordância [pode haver entre] um templo de Deus e os ídolos? Porque somos templos do Deus vivo; como o próprio Deus disse: Habitarei e andarei em vós, convosco, e no vosso meio, e serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
Somos templo do Deus vivo, tanto individualmente quanto coletivamente!

Nenhum comentário: