domingo, 12 de agosto de 2018

A FONTE DE PODER QUE ESTÁ DENTRO DE NÓS

O livro de 1 João e as outras epístolas foram cartas escritas para as igrejas - para os cristãos. Foram escritas para pessoas não só nascidas de novo, como também cheias do Espírito Santo.
Na igreja primitiva, era a exceção, e não a regra, haver crentes que não tinham recebido a plenitude do Espírito Santo através do sinal e evidência do falar em outras línguas.
Mas, como sabemos, até mesmo crentes cheios do Espírito Santo e que receberam um revestimento de poder do alto, às vezes ficam completamente desnorteados e perdidos quando se deparam com testes e provações.
E não percebem que têm a fonte de poder — o Espírito Santo — que habita neles.
Eles perguntam porque a vitória não vem, mas durante todo o tempo que estiveram se lamentando uns com os outros, Aquele que é Maior estava bem dentro deles, tentando ajudá-los e tentando dar-lhes a solução para seus problemas.
Muitas vezes, as pessoas que foram cheias do Espírito Santo pensam que somente receberam uma bênção ou que tiveram algum tipo de experiência. Elas não têm nenhuma noção do que a Palavra de Deus ensina a respeito da plenitude do Espírito. Foram cheias do Espírito e pensam que foi somente algum tipo de experiência ou bênção.
Mais tarde, quando se deparam com testes e provações, pensam que seriam vitoriosas somente se pudessem sentir o mesmo que sentiram no momento em que foram batizadas com o Espírito Santo. Não precisamos olhar para trás para obtermos a vitória hoje. Simplesmente temos que aprender a liberar e explorar a presença e o poder de Deus que está em nós hoje!
Esta verdade nunca foi ensinada como deveria. Quantos de nós temos sido ensinados a confiar no Deus que está em nós? Não estou falando a respeito de pecadores, estou falando a respeito de pessoas nascidas de novo e cheias do Espírito. Quantos de nós recebemos o ensino de que temos disponível dentro de nós todo o poder necessário para suprir nossas vidas? Não temos recebido este ensino.
Muitas pessoas dizem: "Precisamos do poder, e se somente pudéssemos obtê-lo, tudo estaria bem. Mas não temos o poder. Ainda o estamos buscando". E se esquecem que todo o potencial do poder de Deus já habita nelas.
Se começarmos a crer e a confessar o que a Palavra de Deus diz, Deus irá nos erguer e trazer iluminação para nossas mentes, direção para nossos espíritos, e saúde para nossos corpos, e irá nos ajudar em todas as áreas de nossas vidas.
Devemos entender e ter consciência, em todos os momentos, que-Ele está em nós com Sua Presença e poder.
Certa vez uma mulher disse: "No ano passado, recebi aqui o batismo com o Espírito Santo. Foi uma experiência maravilhosa. Estava no monte das bênçãos de Deus. Mas quando cheguei em casa, não se passou muito tempo e estava de volta ao vale, por causa das preocupações dessa vida. E permaneci no vale por todo o inverno. Durante todo este ano esperei por voltar aqui para receber outra bênção".
Aquela mulher não sabia que o mesmo Espírito Santo que ela recebera no ano anterior estava nela em todo o tempo, e era tão real em sua casa quanto o fora nas reuniões daquela convenção.
Outras vezes, quando as pessoas não sentem o mesmo que sentiram quando foram batizadas com o Espírito Santo, pensam: "Bem, Ele se foi agora. Eu o perdi". Mas Jesus disse: E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja PARA SEMPRE convosco (João 14.16).
Deus não enviou o Espírito Santo, o Consolador, somente como um convidado, para passar poucos dias conosco. Jesus disse que o Espírito Santo habitaria em nós para sempre. O Espírito Santo veio para habitar permanentemente em nós.

Nenhum comentário: