quarta-feira, 1 de agosto de 2018

ALIMENTE-SE DO AMOR DE DEUS DIARIAMENTE


Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.João 3:16
Meu amigo, Deus quer que você viva cada dia sabendo que é Seu filho amado, em quem Ele tem prazer. Esse é o seu alimento diário da parte dele — saber, crer e confessar que você é o amado dele e por isso é agradável a Ele em todo o tempo.
Viva cada dia alimentando-se do amor, da graça, da perfeita aceitação e do favor imerecido de Deus para com você.
Portanto, viva cada dia alimentando-se do amor, da graça, da perfeita aceitação e do favor imerecido de Deus para com você. Ao fazer isso, você está lembrando a si mesmo que é o amado dele aconteça o que acontecer com você. Quando está constantemente cheio da consciência do Seu favor sobre a sua vida, nada pode derrotá-lo. Você terá tamanha confiança na bondade de Deus para com sua vida que quando o diabo tentar atirar limões em você, Deus transformará esses limões em uma limonada refrescante para você! Você começa a ter uma expectativa confiante na bondade mesmo quando as circunstâncias na esfera natural não parecerem tão boas. Isto é andar pela fé na bondade de Jesus e não por vista. Você não está mais olhando para os seus desafios.
Está olhando para o rosto de Jesus brilhando sobre você e transmitindo graça à sua situação. Quando você está confiante de que é o amado de Deus, não apenas vencerá as tentações do diabo, como também ousará pedir a Deus para abençoá-lo mesmo nas pequenas coisas. Há muitos anos, Wendy e eu fomos a um restaurante para jantar quando ela estava grávida de Jessica. Quando estávamos prestes a pedir nossa comida, um homem que estava sentado a pouca distância de nós tirou um maço de cigarros e se preparou para fumar. Eu realmente não queria que Wendy aspirasse qualquer fumaça de cigarro, mas não havia uma seção para não fumantes no restaurante. Então adivinhe o que eu fiz? Orei! Debaixo da minha respiração, eu disse ao Senhor: “Senhor, sei que sou Teu amado. Por favor, impeça que aquele homem fume no restaurante. ” Foi tudo o que eu disse — uma oração simples e rápida.
Adivinhe o que aconteceu? Aquele homem tentou acender o cigarro, mas não conseguiu fazer o isqueiro funcionar! Ele insistiu e continuou tentando, mas por mais que tentasse, o isqueiro simplesmente não funcionava. Depois de algumas tentativas, ele enfiou o maço de cigarros de volta no bolso da camisa, frustrado. Glórias a Jesus! Mesmo nas pequenas coisas, Deus ouve e atende às orações dos Seus amados. Nada é grande demais ou pequeno demais para o seu Deus Pai. Se algo importa para você, importa para Ele também. Quando você sabe que é o Seu amado, você consegue andar na expectativa constante do Seu favor imerecido em todas as situações!
Há alguns anos, eu estava pegando um táxi em Nova Iorque e aproveitei a oportunidade para compartilhar o amor de Jesus com a motorista. A reação dela foi bastante típica. Ela disse de maneira petulante: “Deus ama todo mundo, cara! ”
E absolutamente verdade que Deus ama a todos, mas para experimentar o Seu amor em primeira mão em sua vida, você precisa personalizar o Seu amor por você. Jesus morreu por você. Você sabe que ainda que fosse a última pessoa na terra, Deus ainda teria enviado o Seu Filho para morrer na cruz por você? Isto demonstra o quanto VOCÊ é precioso para Ele!
Você precisa personalizar João 3:16 declarando: “Porque Deus amou _______________            (insira o seu nome) de tal maneira, que enviou o Seu Filho unigênito, para morrer na cruz por_____________________ (insira o seu nome).”
Seja como o discípulo João, que personalizou o amor de Deus por ele chamando a si mesmo “o discípulo a quem Jesus amava”.
O sol brilha sobre todas as folhas de grama de um campo. Mas, se você colocar uma lente de aumento sobre determinada folha de grama, ela concentrará o calor do sol sobre a folha e esta se queimará. É isso que você deve fazer com o amor de Deus. Coloque uma lente de aumento sobre a sua vida e imagine o amor de Deus sendo concentrado, em VOCÊ! Quando personalizar o amor de Deus por VOCÊ, quando viver cada dia sabendo que Deus o ama, você brilhará com uma capacidade sobrenatural de vencer todos os desafios na vida!

Oração de Hoje

Pai, eu Te agradeço porque sou Teu filho amado, precioso aos Teus olhos. Porque Tu és Deus, Tu podes amar o mundo inteiro de tal maneira e ainda me amar com um amor pessoal. Tua bondade para comigo me capacita avoar acima das tempestades da vida. Ainda que o diabo me atire limões, Tu transformaras esses limões em uma limonada refrescante para mim! Hoje, eu Te vejo sorrindo para mim enquanto me coloco debaixo do holofote do Teu amor incondicional e do Teu favor imerecido. Chamo este dia de abençoado e cheio de acontecimentos certos para mim!

Pensamento de Hoje

Posso pedir a Deus coisas grandes ou pequenas. Se importa para mim, mporta para Ele porque sou Seu amado!

Nenhum comentário: