terça-feira, 31 de julho de 2018

LEMBRE-SE SEMPRE DE QUE VOCÊ É O AMADO DE DEUS

Nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade, para louvor da glória de sua graça, pela qual Ele nos tomou aceitos no Amado.Efésios 1:5-6
Você acredita que é amado e altamente favorecido por Deus? Efésios 1:6 diz “para louvor da glória de sua graça, pela qual Ele nos tomou aceitos no Amado”. Não é possível nos fazermos aceitos. Somos aceitos pela glória do favor imerecido de Deus. A palavra “aceito” em Efésios 1:6 é a palavra grega charitoo. Ora, a raiz de charitoo é charis que significa “graça”. Então, charitoo significa simplesmente “altamente agraciado” ou “altamente favorecido”. Em outras palavras, você é altamente favorecido no Amado!
Ora, sabemos que “o Amado” em Efésios 1:6 se refere a Jesus. Se você continuar lendo, o versículo seguinte diz: “No qual [Jesus, o Amado] temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça [favor imerecido]”. Agora, por que a Bíblia não disse apenas que somos altamente favorecidos em Jesus ou em Cristo? (Não existem detalhes insignificantes na Bíblia). Por que o Espírito Santo escolheu dizer especificamente que somos altamente favorecidos “no Amado”?
“Amado” é uma expressão ardente e íntima que foi usada por Deus no Rio Jordão para descrever Jesus. A Bíblia nos diz que quando Jesus foi batizado no Rio Jordão, assim que Ele saiu das águas, “Tu és o Meu Filho amado, em Ti me comprazo” (Marcos 1:10-11). Nestes versículos, você pode ver o Deus trino — Deus Pai, o Filho e o Espírito Santo. Isto nos diz que há algo muito importante para aprendermos aqui.
Deus Pai falou publicamente e as Suas palavras foram registradas para que você soubesse que ser “aceito no Amado” significa que Deus tem prazer em você hoje. Veja-se no meio de um sanduíche no meio de Jesus, o Amado de Deus. Quando Deus olha para você, Ele não o vê com os seus erros e falhas. Ele o vê na perfeição e amabilidade de Jesus! Porque você está em Cristo, Deus lhe diz: “Você, ___________ (insira o seu nome aqui) é o Meu amado, em quem me comprazo.” Jesus é agradável a Deus porque Ele guardou a lei perfeitamente. Você e eu somos agradáveis a Deus porque fomos aceitos e somos altamente favorecidos no Amado, que levou todos os nossos pecados e cumpriu a lei em nosso favor!
Imediatamente após Jesus ser batizado, Ele foi levado para o deserto para ser tentado pelo diabo. O diabo foi até Jesus e disse: “Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães” (Mateus 4:3). Agora, não se esqueça de que Jesus havia acabado de ouvir a voz de Seu Pai aceitando-o, com as palavras “Tu és o Meu Filho amado”. Anos atrás, enquanto eu estava estudando as tentações de Jesus pelo diabo, o Senhor me perguntou “Você percebeu que o diabo omitiu uma palavra quando ele tentou o Meu Filho?”
Eu nunca havia ouvido ninguém pregar isto antes nem lido algo assim em nenhum livro, mas Deus abriu os meus olhos para ver que o diabo havia omitido uma só palavra: “amado”! Deus havia acabado de dizer a Jesus: “Tu és Meu Filho amado.” Mas pouco depois disso, o diabo foi até Jesus, dizendo: “Se és Filho de Deus...” Essa palavra, “amado” ficou faltando! A serpente a omitiu deliberadamente!
O Senhor então me mostrou que para as tentações do diabo surtirem efeito, ele não pode lembrá-lo de que você é amado de Deus. No instante em que você é lembrado da sua identidade como amado de Deus em Cristo, ele não poderá ter êxito! Não é de admirar que o diabo queira roubar dos crentes a noção de serem amados de Deus. Portanto, não caia no golpe do diabo. Lembre-se hoje e todos os dias de que você é amado de Deus!

Oração de Hoje

Pai, eu Te agradeço porque Tu me aceitas, me amas e me favoreces porque estou em Cristo, o Teu Amado. Não fiz nada para merecer issotudo é por Cristo e pelo Teu favor imerecido. Ajuda-me a ser sempre consciente do fato de que sou Teu filho amado. Obrigado por me mostrar que quanto mais consciente estou desta verdade, mais as tentações do diabo não podem ter êxito em minha vida. Hoje, espero que coisas boas aconteçam comigo  — só porque sou o Teu filho amado!

Pensamento de Hoje

Sou amado de Deus e altamente favorecido em Cristo, o Amado.

Nenhum comentário: