terça-feira, 17 de julho de 2018

A SABEDORIA DE DEUS LHE TRAZ PROMOÇÃO


Depois, disse Faraó a José: Visto que Deus te fez saber tudo isto, ninguém há tão ajuizado e sábio como tu. Administrarás a minha casa, e à tua palavra obedecerá todo o meu povo; somente no trono eu serei maior do que tu.Gênesis 4l:39-40
Em Gênesis 39:3,4, vemos que quando Potifar viu que o Senhor era com José, e que tudo que ele tocava prosperava, Potifar imediatamente promoveu José e colocou-o a cargo de todos os negócios de sua casa.
Do mesmo modo, quando Faraó viu que o Espírito de Deus estava em José e não havia ninguém que fosse tão sábio e tão cheio de discernimento quanto José, Faraó colocou-o a cargo de todo o Egito (Gênesis 41:38-40).
Meu amigo, quero que você note isto: José sabia que Deus era a fonte da sua sabedoria. Quando Faraó disse: “Tive um sonho, e não há quem o interprete. Ouvi dizer, porém, a teu respeito que, quando ouves um sonho, podes interpretá-lo”, José imediatamente respondeu: “Não está isso em mim; mas Deus dará resposta favorável a Faraó” (Gênesis 41:15,16). José sabia que a sua sabedoria era resultado do favor imerecido do Senhor e não levaria nenhum crédito por ela. Ali estava sem dúvida um homem que entendia a graça, e a quem podiam ser confiados crescimento, promoção e mais do bom sucesso.
Observe a sabedoria de José em ação. Ele não apenas interpretou o sonho de Faraó, mas seguiu em frente, aconselhando-o sobre como tirar vantagem dos sete anos de abundância para se preparar para os sete anos de fome que foram revelados no seu sonho. Percebeu como o conselho sábio de José levou à criação de uma posição de influência para ele? É assim que a sabedoria do Senhor opera. Provérbios 18:16 diz: “O presente que o homem faz alarga-lhe o caminho e leva-o perante os grandes ” José sabia que a sua sabedoria era um dom do Senhor. Ele sabia que não a merecia e que ela fluía do favor imerecido do Senhor para com ele.
Os caminhos do Senhor são impressionantes. Veja a extensão da promoção de José em Gênesis 41. No espaço de menos de uma hora, ele saiu da posição de um humilde prisioneiro para o cargo mais alto possível de todo o Egito. Isso, meu amigo, é o favor imerecido de Deus! Sem esforço próprio, sem batalhar, sem concessões e sem manipulação, apenas pura graça e tão-somente a graça fizeram toda a diferença na vida de José!
Lembre-se de que quando o Senhor está ao seu lado, você é uma pessoa bem-sucedida. Você pode estar se sentindo como se estivesse em uma prisão agora, encarcerado em uma situação desesperadora, lançado fora e esquecido como José estava, mas a história ainda não terminou! A promoção do Senhor está do outro lado da esquina. Seja qual for a situação em que você se encontre neste instante, não desista.
Se está paralisado em uma situação e não sabe o que fazer, é hora de se humilhar e pedir ao Senhor sabedoria. A Bíblia diz: “Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida” (Tiago 1:5, NVI). Pedir sabedoria ao Senhor é dizer: “Eu não posso, Senhor, mas Tu podes. Abro mão dos meus próprios esforços e dependo inteiramente do Teu favor imerecido e da Tua sabedoria. ” Conforme você recebe a Sua sabedoria, riquezas e honra, assim como longevidade, o seguirão. Corra para Ele agora mesmo!
Oração de Hoje
Pai, reconheço que toda a sabedoria divina que tenho hoje é resultado do Teu favor imerecido. Eu Te agradeço porque se eu precisar de mais sabedoria, tudo que tenho a fazer é pedi-la a Ti, e Tu me darás comprazer, E porque Tu estás disposto a me dar mais sabedoria, não preciso me esforçar, lutar e me estressar para progredir na vida. Apenas uma gota da Tua sabedoria e favor pode fazer com que eu seja rapidamente promovido a uma posição de influência e poder!
Pensamento de Hoje
Se eu precisar de sabedoria, posso simplesmente pedi-la a Deus Ele a dá livremente e de boa vontade!

Nenhum comentário: