quarta-feira, 18 de julho de 2018

REDIMIDOS DA ENFERMIDADE


Algumas pessoas aceitam a derrota na vida porque não compreendem plenamente a Palavra de Deus. Dizem: "Irmão, nossos espíritos pertencem ao Senhor, mas os nossos corpos não foram redimidos ainda. Assim, é normal padecermos de enfermidades e doenças ainda hoje. Mas chegará o tempo quando não sofreremos mais enfermidades".
Mas de fato não é isso que lemos na Bíblia!
1 CORÍNTIOS 6.19,20 -19 Ou não sabeis que o nosso corpo é o TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? 20 - Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.
A Bíblia diz, neste trecho, que não somente nosso espírito, como também nosso corpo foi comprado por preço; assim, devemos glorificar a Deus tanto em nosso corpo quanto em nosso espírito, os quais pertencem a Deus.
Observe que a Bíblia diz:... glorificai a Deus no vosso corpo... (1 Co 6.20). ISTO SIGNIFICA QUE VOCÊ DEVE GLORIFICAR A DEUS NO SEU CORPO.
Deus é glorificado quando o diabo o domina fisicamente através de uma enfermidade?
Deus pode ser glorificado pelo corpo, que é o templo do Espírito Santo, quando o mesmo é deformado ou afligido pelo inimigo através de enfermidades e doenças? Certamente que não!
Precisamos entender claramente estas verdades à luz da Palavra de Deus, para que aprendamos a resistir quando Satanás tenta atacar nosso corpo, da mesma maneira que resistiríamos se ele tentasse qualquer outro ataque.
Voltemos a COLOSSENSES 1.12, que diz: dando graças ao Pai que vos fez idôneos à parte que vos cabe da herança dos santos na luz.
A cura faz parte de nossa herança-como filhos de Deus, quando andamos na luz, pois a Palavra de Deus diz que temos o domínio e autoridade sobre o diabo, e isto inclui toda doença e enfermidade (Mt 8:17 E assim se cumpriu o que fora dito pelo profeta Isaías: "Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças"; 1Pe 2:24 Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados).
Conforme já vimos em Ap 12:11 Eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do testemunho que deram; diante da morte, não amaram a própria vida, é pelo sangue do Cordeiro e pela palavra de nosso testemunho que vencemos a Satanás. Se nascemos de novo, já fomos libertos do poder das trevas e fomos transportados para o Reino do Filho do seu amor (Cl 1:13 Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado).
Agora, observe o v.12, que diz: dando graças ao Pai que vos fez idôneos à parte que vos cabe da herança... (Cl 1.12).
Graças a Deus, posso desfrutar de minha herança agora mesmo!
Não precisamos relegá-la para o futuro, quando estivermos no céu. Temos nossa herança agora.
fomos libertos da autoridade e poder das trevas.
fomos transportados para o Reino do Filho do seu amor.
temos a libertação e a redenção das mãos de Satanás.
Por isso, podemos vencer o inimigo agora mesmo, pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do nosso testemunho, que é nossa confissão.
Podemos glorificar a Deus agora mesmo em nossos corpos e espíritos.
DIABO, TU ESTÁS PROIBIDO DE INVADIR ESTA PROPRIEDADE DE DEUS!
Gosto da maneira pela qual certo missionário ora pelas pessoas.
Certa vez pedi-lhe para que me ajudasse a orar pelos enfermos na fila de oração. A primeira pessoa que ele orou foi uma mulher.
Ele disse: "Pai, esta mulher é sua filha. Ela é do Senhor. Não é certo que o diabo a domine por meio de uma enfermidade. Assim, o agradecemos, Pai, porque o Senhor já proveu sua libertação. O Senhor já tomou as enfermidades dela e as colocou sobre Jesus, porque está escrito: ... ele mesmo tomou as nossas enfermidades e carregou com as nossas doenças" (Mt 8.17).
Então aquele missionário começou a ordenar ao diabo. Ele não estava orando para o diabo, ele estava ordenando ao diabo; exercendo sua autoridade sobre o diabo, firmando-se na Palavra de Deus.
Ele disse: "Agora, Satanás, tire suas mãos do corpo desta mulher, pois seu corpo é templo do Espírito Santo. Ele pertence a Deus e você não tem o direito de invadir uma propriedade de Deus. Ordenamos agora mesmo que você se afaste desta propriedade de Deus".
Então o missionário falou com aquela mulher. Ele não orou pela mulher. Ele falou com ela. Disse: "Irmã, o diabo tem oprimido seu corpo através de uma enfermidade, mas Deus já forneceu a provisão para sua libertação. Seu corpo é templo do Espírito Santo, e é seu dever glorificar a Deus tanto no seu corpo quanto no seu espírito. Deus pode ser glorificado em seu corpo quando o diabo o está dominando? Não. Portanto, você deve resistir à enfermidade junto comigo, e juntos ordenaremos que Satanás pare de invadir esta propriedade de Deus".
Certa vez vi uma placa de advertência numa propriedade, que dizia: "PROIBIDO INVADIR ESTA PROPRIEDADE".
Assim, coloquei um aviso no meu próprio corpo, espiritualmente falando. Você não pode vê-lo porque está na dimensão espiritual, mas o diabo consegue vê-lo. O aviso diz: "PROIBIDO INVADIR ESTA PROPRIEDADE!
Diabo, isto é com você".
Coloquei este aviso pela fé.
Você não pode vê-lo porque está em meu espírito.
Este aviso está comigo há anos, e assim o diabo não toca no meu corpo, que é propriedade de Deus.
Somos mordomos de nossos próprios corpos. Cabe a você glorificar a Deus em seu próprio corpo e espírito.

Nenhum comentário: