quinta-feira, 12 de julho de 2018

A SABEDORIA DE CRISTO EM AÇÃO

E, porém, por iniciativa dele que vocês estão em Cristo Jesus, o qual se tomou sabedoria de Deus para nós, isto é, justiça, santidade e redenção. — 1 Coríntios 1:30, NVI
Amado, quando você depender da sabedoria de Deus para ter êxito hoje, verá tudo o que fizer prosperar. Basta observar como o nosso Senhor Jesus sempre fluía em sabedoria divina no Seu ministério terreno.
Por exemplo, veja o que aconteceu quando os fariseus levaram a mulher surpreendida em adultério até Ele. Os fariseus foram até Ele e citaram a lei, dizendo: “Mestre, esta mulher foi apanhada em flagrante adultério. E na lei nos mandou Moisés que tais mulheres sejam apedrejadas; tu, pois, que dizes? ” (João 8:4-5).
Eles pensaram que haviam tido êxito em pregar uma peça em Jesus, pois se Ele lhes dissesse para apedrejá-la, então iriam acusá-lo de não demonstrar o perdão e a graça que Ele vinha pregando. Se Ele dissesse que eles não deveriam apedrejá-la, então os fariseus iriam acusá-lo de violar a lei de Moisés e ficariam contra Ele.
Os fariseus provavelmente sentiram um prazer malicioso por causa da armadilha inteligente que haviam conjeturado. Foi por isso que confrontaram Jesus na área pública que cercava o templo. Eles queriam constrange-lo diante das multidões que haviam ido ouvi-lo ensinar. Agora, observe a sabedoria de Jesus em operação. Ele simplesmente lhes disse: “Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra” (João 8:7).
Que majestade! Eles foram até Jesus com a lei de Moisés e Ele lhes deu O padrão perfeito da lei. Sem se acovardar; Ele simplesmente desafiou á pessoa que era perfeita perante a lei a lançar a primeira pedra. Os fariseus que haviam ido armar um laço para Jesus começaram a se afastar um por um, completamente mudos. Este mesmo Jesus, com toda â Sua sabedoria, é hoje o seu Cristo que subiu aos céus, está sentado à direita do Pai, sobre quem a Bíblia diz que “se tomou para nós sabedoria! ”
A partir deste e de outros relatos de Jesus nos evangelhos, vemos como em tudo que Ele faz, nosso Salvador é completamente amoroso. Ele nunca se adianta nem se atrasa. Está sempre no lugar certo na hora certa, Ele está sempre em perfeita paz e não há nenhuma sensação de pressa no que se refere a Ele. Quando chegava a hora de ser terno, Ele era infinitamente manso, gracioso e perdoador — vemos isso na sua reação à mulher surpreendida em adultério (João 8:10-11).
Quando foi hora de virar as mesas dos cambistas, Ele o fez com paixão. Ele nunca ficava esgotado com as tentativas dos fariseus de surpreendê-lo e estava sempre fluindo com sabedoria divina. Ele é aço e veludo, mansidão e majestade, humanidade perfeita e divindade perfeita. Este é Jesus e você está nele! Comece a se ver em Cristo, que está sempre fluindo com sabedoria divina, sempre no controle da situação, e a mesma sabedoria que flui nele fluirá em você e através de você.
Oração de Hoje
Pai, obrigado por me colocar em Jesus, que sempre age pela sabedoria divina.. Não há problema que Ele não possa resolver. Senhor Jesus, enquanto realizo as minhas diversas atividades hoje, eu Te agradeço porque Tu és a minha sabedoria. Obrigado por me conduzir a dizer e fazer a coisa certa na hora certa. Creio que as questões confusas ou difíceis de resolver na dimensão natural serão resolvidas rapidamente, pois Tu és a minha sabedoria!
Pensamento de Hoje
Estou em Cristo e Ele está sempre fluindo com sabedoria divina!

Nenhum comentário: