segunda-feira, 16 de julho de 2018

SABEDORIA E LONGEVIDADE

Feliz o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento; porque melhor é o lucro que ela dá do que o da prata, e melhor a sua renda do que o ouro mais fino. Mais preciosa é do que pérolas, e tudo o que podes desejar não é comparável a ela. O alongar-se da vida está na sua mão direita, na sua esquerda, riquezas e honra.Provérbios 3:13-16
A Bíblia promete algo quando você tem sabedoria: “Feliz o homem que acha sabedoria... O alongar-se da vida está na sua mão direita, na sua esquerda, riquezas e honra. ”Infelizmente, para o rei Salomão, ele apenas teve a mão esquerda da sabedoria, que segura riquezas e honra. O Senhor havia lhe dito: “Se andares nos meus caminhos e guardares os meus estatutos e os meus mandamentos, como andou Davi, teu pai, prolongarei os teus dias” (1 Reis 3:14).
Por causa da obra consumada de Jesus na cruz, riquezas e honras, assim como longevidade, pertencem a nós!
Para Salomão, que estava sob a velha aliança da lei, a bênção da longevidade era uma bênção condicional, que ele só poderia receber se pudesse guardar a lei com perfeição. Entretanto, Salomão falhou em fazer isso e não desfrutou de longevidade, a qual está na mão direita da sabedoria.
Hoje, por estarmos sob a nova aliança da graça, Jesus está à direita do Pai e Ele é a nossa sabedoria. E quando temos Jesus, podemos ser abençoados com as duas mãos da sabedoria por causa da Sua obra consumada na cruz. Isso significa que riquezas e honra, assim como longevidade, pertencem a nós! Que tremendo Deus é este a quem servimos!
Amado, busque Jesus e você experimentará sabedoria em todas as áreas da sua vida. Você não pode tentar conquistar, merecer ou estudar para adquirir a sabedoria de Deus. Ela vem através do Seu favor imerecido. Sua sabedoria lhe dará bom êxito em sua carreira. Ela fará com que você tenha êxito como estudante, pai, mãe ou cônjuge.
Por exemplo, se você está enfrentando alguns problemas no seu casamento, Deus não irá fazer o seu cônjuge retroceder e fazer com que ele ou ela dance moonwalk e volte para você! A mesma coisa que afastou o seu cônjuge de você originalmente o afastará outra vez. O que você precisa é de sabedoria para lidar com sua situação conjugal!
Se você está enfrentando uma crise em seus negócios, dependa do Senhor para lhe dar a Sua sabedoria. Não existem “problemas de dinheiro”, apenas “problemas de ideias”. Confie que o Senhor irá abençoá-lo com a sabedoria do céu para fazer com que tudo que você toca no seu local de trabalho prospere. A sabedoria de Deus sempre leva à promoção e ao bom êxito.
Oração de Hoje
Pai, eu Te agradeço porque através da obra consumada de Jesus na cruz, sou abençoado com a mão esquerda e com a mão direita da sabedoriariquezas e honra, assim como longevidade pertencem a mim! Sei que Tu queres abençoar a mim e a minha família com bom êxito, e eu Te agradeço por fazer com que a Tua sabedoria que traz este bom êxito esteja disponível para mim através do Teu favor imerecido.

Pensamento de Hoje
Quando confio no Senhor para me abençoar com sabedoria, promoção e bom êxito se seguirão.

Nenhum comentário: