sexta-feira, 20 de julho de 2018

FAÇA DE JESUS A SUA PRIORIDADE E VEJA AS BÊNÇÃOS QUE LHE SERÃO ACRESCENTADAS

Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; buscai, pois, em primeiro lugar; o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. —Mateus 6:31-33
Quando falo em não se preocupar e manter nossos olhos em Jesus, algumas pessoas acham que não estou sendo prático. Amado, você pode se preocupar o quanto quiser com sua crise atual, mas isso não vai melhorar ou mudar sua situação nem um pouco. Por favor, entenda que não estou menosprezando o que você está passando. Estou apenas lhe oferecendo a melhor solução que conheço e sei que funciona. A transformação que você espera não virá em resultado dos seus esforços. Ela virá quando você descansar na pessoa de Jesus e na Sua obra consumada.
Jesus disse: “... não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir... (Mateus 6:25). Ora, Jesus não estava dizendo que essas coisas — comida, bebida e roupas. — não são importantes. Na verdade, Ele diz que “vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas”. Mas Jesus quer que façamos o seguinte: “Buscai, pois, em primeiro lugar o Seu reino e a Sua justiça”, e Ele promete que “todas estas coisas vos serão acrescentadas”.
Agora, quem é a justiça de Deus? Jesus Cristo. E quem é o rei do “reino de Deus” a quem devemos buscar? Jesus Cristo (Apocalipse 19:16)! Jesus estava na verdade se referindo a Ele mesmo ao pregar. Quando você o buscar em primeiro lugar em sua vida e fizer dele sua prioridade a cada dia, todas essas provisões materiais — o que você vai comer, beber e vestir — serão acrescentadas a você. Deus não tem prazer em tirar algo de você. Ele tem prazer no seu crescimento, promoção e enriquecimento. O Salmo 68:19 diz: “Bendito seja o Senhor, que de dia em dia nos carrega de benefícios...” (ACF). O Senhor nos carrega de benefícios diariamente! Esta é a bondade do nosso Salvador. Suas misericórdias e o Seu favor imerecido se renovam a cada manhã. Essa é a maneira de viver e desfrutar a vida, sabendo que Jesus está com você e é por você a cada passo do caminho.
Coloque Jesus em primeiro lugar em tudo que você fizer. Honre-o e dê a Ele primazia na sua vida diária. Participe da Sua obra consumada diariamente lendo as Suas palavras de vida para você. Pratique observar a presença de Jesus e seja consciente de que Ele está com você, assim como José na Bíblia estava consciente de que o Senhor estava com ele. Jesus abençoará as obras das suas mãos, e tudo que você tocar realmente prosperará e trará bom êxito à sua vida.

Oração de Hoje

Pai, eu Te agradeço porque Tu estás bem a par de tudo que necessito nesta vida, e queres ACRESCENTAR, e não negar isso a mim. Ajuda-me, portanto, a não me preocupar com todas essas coisas e a não colocar o foco em obtê-las, mas ajuda-me a fazer de buscar Jesus e a Sua justiça a minha prioridade número 1 todos os dias. Senhor Jesus, quero colocar-Te em primeiro lugar em tudo que eu fizer. Sei que quando eu Te der a primazia em minha vida, tudo o mais se encaixará no lugar certo para o meu bem!

Pensamento de Hoje

Quando eu colocar Jesus em primeiro lugar em tudo o que faço, tudo que eu tocar prosperará.

Nenhum comentário: