domingo, 24 de junho de 2018

A Fé é No Tempo Presente


Pregava há muitos anos atrás no estado de Oklaho- ma, e numa das nossas reuniões trouxeram uma mulher que não andava fazia quatro anos.
Era uma mulher idosa, tinha por volta de setenta anos de idade e os médicos disseram-lhe que não andaria mais. Suas ligaduras não funcionavam corretamente e não podiam mais suportar o seu peso.
No momento de orarmos pelos enfermos trouxeram-na para a frente. Fui até ela e impus minhas mãos sobre seus joelhos e orei.
Disse-lhe então: "Agora, irmã, levante e ande, em nome do Senhor Jesus Cristo". O melhor que ela teria feito seria se levantar; mas todo o tempo permaneceu chorando e orando: "Oh, Senhor Jesus, por favor! me cure. Senhor, sei que prometeste me curar. Sei que tenho sido um fardo para minha família, pois não posso fazer nada por mim mesma. Amado Senhor, por favor, cure meus joelhos; por favor, cure minhas pernas; por favor, deixe-me andar".
Disse: "Espere um minuto, irmã. Espere um minuto". Mas ao invés de ouvir, continuou gritando.
Disse pela segunda vez: "Espere um minuto irmã. Tenho uma palavra para você. Quero ajudá-la". Mas continuou gritando cada vez mais alto.
Então disse pela terceira vez: "Espere um minuto irmã. Espere um minuto. Posso ajudá-la". Mas ao invés de ouvir, estava em condição quase histérica.
Então simplesmente segurei seus ombros, sacudi-a, e disse: "Ordeno que você se cale em nome do Senhor Jesus Cristo". Ela parou e olhou para mim, um tanto surpresa, e a congregação impediu o fluir do mover de Deus através de mim.
Você sabia que uma congregação pode impedir o poder de Deus de se manifestar através de você? Não importa quem você seja, pois quando isso acontece, você não consegue fazer nada. Por exemplo, as pessoas fizeram assim com Jesus, na cidade de Nazaré, e ele ficou impedido de realizar as curas maiores ou os milagres.
MARCOS 6.5 [Jesus] não pôde fazer ali nenhum milagre, senão curar uns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos.
Observe que a Bíblia não diz que ele não queria realizar os milagres, diz que ele não podia fazer ali qualquer milagre.
O texto original em grego diz que Jesus impôs as mãos em algumas pessoas com enfermidades menores. Em outras palavras, os únicos que foram curados em Nazaré por Jesus foram algumas pessoas com enfermidades menores. Por que? Marcos 6.6 nos dá a resposta: [Jesus] admirou-se da incredulidade deles...
Bem, a congregação colocou um freio em mim. Sabia então, que antes que pudesse fazer qualquer coisa teria que tirar o freio. Se não conseguisse me livrar dos freios, então não seria capaz de fazer mais nada. Se as pessoas entendessem este princípio, haveria uma grande diferença em nossas campanhas e em nossas igrejas.
Então sabia que teria que trabalhar na congregação antes de poder ajudar a mulher que estava na cadeira de rodas. Algumas pessoas da congregação começaram a murmurar entre si, achando que fui duro com a mulher.
Disse-lhes então: "Quero lhes fazer uma pergunta. Se alguém lhe pede instruções para chegar a certo lugar, mas ao invés de seguir suas instruções, você vê que foi tomado por engano o caminho errado, você não tentaria parar-lhe ou sinalizar-lhe que tomou o caminho errado, e mostrar-lhe o caminho certo? Se soubesse que enganosamente estava no caminho errado, você não tentaria colocá-lo no caminho certo? Todos concordaram que sim".
Disse: "Pois bem, esta mulher estava no caminho errado. Não estava no caminho da cura, e tudo o que fiz foi pará-la. Agora tenho a atenção dela".
Quando expliquei isso, muitas pessoas na congregação soltaram os freios, e senti-me livre no meu espírito para ministrar àquela mulher.
Disse: "Agora, irmã, você sabia que está curada?" Olhou para mim, com os olhos arregalados, e disse: "Oh, estou?"
"Sim", respondi, "você está curada, e posso provar pela Bíblia". Então peguei minha Bíblia, abri em 1 Pe 2.24, dei-lhe, e disse: "Você poderia ler este versículo em voz alta, por favor?"
Ela leu: carregando mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos aos pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas fostes sarados.
Disse: "Leia de novo o final deste versículo".
E ela leu... por suas chagas fostes sarados.
Disse: "Gostaria de lhe fazer uma pergunta. 'Fostes' está no passado, presente ou futuro?"
"Está no passado".
Então disse: "Se você foi curada pelas chagas de Jesus, então você não está curada?"
"Sim, estou".
Disse: "Fará o que lhe disser para fazer?" "Bem, eu o farei se for fácil", ela respondeu.
"É a coisa mais fácil que você já fez em sua vida. Somente levante as suas mãos para o céu, e comece louvar a Deus porque está curada".
Ela não havia andado ainda. Não tivera ainda nenhuma evidência visível de sua cura; porém disse: "Estou feliz por estar curada. Estou muito agradecida, amado Senhor Jesus. Obrigado, Senhor, porque meus joelhos estão bem e minhas pernas curadas".
Então disse à congregação: "Vamos louvar a Deus junto com ela, pois ela está curada — ela não irá ser curada — pois já está curada".
Entenda, a fé lida com o presente, e não com o futuro. Você tem que crer no presente para que funcione ao seu favor.
Então, muitos da congregação levantaram suas mãos e louvaram a Deus junto com ela porque ela estava curada.
Outros provavelmente disseram: "Ela não está curada. Ela ainda não andou nem um passo sequer". Mas você não se lembra que a Bíblia diz que a fé é... a EVIDÊNCIA das coisas que se não vêem (Hb 11.1 KJV).
Se você quer ver algo antes de crer, isto não é fé de jeito nenhum. Trata-se em firmar-se na evidência dos sentidos.
Depois de pedir à congregação para louvar a Deus, disse à mulher: "Agora, irmã, levante e ande em nome de Jesus". Imediatamente, aquela mulher levantou-se da cadeira como uma pessoa de dezesseis anos e andou, saltou, correu e louvou a Deus!
Tivemos que ajustar a crença daquela mulher para o tempo verbal correto. A Palavra de Deus não operará em seu favor, a menos que você a receba no presente. Se você quer ser curado e crê que receberá sua cura no futuro, você de fato não está com fé. Se refere-se ao futuro, trata-se de esperança. A fé diz: "É meu. Tenho a minha cura agora".

Nenhum comentário: