quinta-feira, 7 de junho de 2018

TRANSFORMADO PELO FAVOR DE DEUS


...a bondade de Deus é que te conduz ao arrependimento... Romanos 2:4
Deixe-me compartilhar com você um testemunho de um jovem cuja vida foi maravilhosamente transformada pelo favor imerecido de Deus. Este jovem fumou o seu primeiro cigarro quando tinha apenas nove anos de idade. Aos 14 anos, ele já era um gângster experiente, que vendia e tomava drogas e vendia filmes piratas.
Com o dinheiro que ganhava, ele dava roupas caras e refeições sofisticadas para os membros de sua gangue, e até pagava as despesas de transporte para eles se reunirem para as brigas de gangues! Aos 15 anos, a lei o pegou e ele foi mandado para um reformatório de garotos onde percebeu que sua vida precisava de uma reviravolta. E foi quando Deus entrou em cena. Ele disse:
Foi no reformatório que encontrei Deus pela primeira vez, embora eu não soubesse quem era Ele na época. Uma de minhas conselheiras, uma senhora crista, orou por mim e, pela primeira vez em minha vida, senti que havia “alguém” cuidando de mim. Não pensei muito nisso naquele momento, mas foi agitando meu coração e minha perspectiva de vida começaram a mudar.
Comecei a frequentar a New Creation Church (NCC) em setembro de2005. Um amigo havia me convidado para ir à NCC anteriormente, mas eu havia recusado. Entretanto, um dia aconteceu que dormi demais no trem e perdi o ponto onde devia descer. A plataforma onde desci estava completamente deserta, mas percebi uma sacola plástica deixada em um dos bancos. Olhei para o conteúdo para ver a quem pertencia e notei que dentro dela havia CDs de sermões da NCC!
Assim, mesmo quando eu não queria ir até a NCC, Deus enviou a igreja até mim! Não foi coincidência. Foi tudo dirigido por Deus! Quando ouvi os CDs em casa por curiosidade, a presença de Deus foi muito real. Experimentei uma tremenda intimidade com Deus. Enquanto ouvia os ensinamentos do Pastor Prince, eu soube que aquele era o Deus em quem eu sempre havia acreditado, um Deus que me ama independentemente de quem sou ou do que faço!
Os ensinamentos do Pastor Prince me libertaram e me deram uma força e uma paixão sobrenaturais para fazer a obra de Deus. Não me sinto mais cativo no que se refere a me comunicar com Deus, sabendo que Ele pode me conduzir em todas as situações.
A mudança mais significativa que experimentei foi a minha transformação interior. Eu costumava ter um péssimo humor, que me envolvia em muitas brigas porque ficava facilmente irritado. Estar consciente do amor de Deus por mim me libertou daquilo. Também passei de alguém que fracassava no colegial a uma pessoa que se saía bem o bastante na escola politécnica a fim de reunir os requisitos necessários para uma vaga na universidade.
Este jovem hoje é uma pessoa confiante, alegre, com um futuro brilhante pela frente. Ele dá palestras em escolas e no reformatório para garotos onde esteve internado para compartilhar a sua jornada com os jovens e para encorajá-los. Sua vida foi transformada de maneira tão incrível que até uma agência do governo o escalou para falar a jovens com problemas. De acordo com o seu testemunho, desde que Jesus entrou em sua vida, ele viu a Sua graça e favor superabundarem. Muitas portas se abriram para ele e sua vida foi realmente enriquecida, com reviravoltas em áreas como trabalho, estudos, família e relacionamentos. Que toda a glória seja dada a Jesus!
É isso que nossos jovens precisam “— uma revelação do amor perfeito de Jesus, por eles! Há um mundo perdido e moribundo lá fora. Meu amigo, os Dez Mandamentos não podem mais ser a única coisa que os jovens sabem sobre o Cristianismo! Como eles podem deixar de pensar que o Cristianismo não passa de regras, leis e regulamentos sobre o que devem ou não fazer? Como podem deixar de imaginar que Deus é alguém sempre zangado com eles e procurando uma oportunidade para puni-los ? Se os jovens da sua comunidade tiverem de vir para Jesus, eles precisarão saber que o Cristianismo é um relacionamento íntimo com um Deus amoroso. Assim que souberem disso, arrombarão as portas das igrejas todos os domingos para entrar a fim de ouvir Jesus e a Sua graça sendo pregados!
Amado, oro para que, assim como o jovem cujo testemunho acaba de ler, você continue a permitir que Jesus lhe mostre cada vez mais o Seu perfeito amor por você todos os dias.
Oração de Hoje
Pai, eu Te agradeço porque Tu não me deste um código de regras para seguir, mas um relacionamento íntimo e amoroso contigo. Quero conhecer-Te cada vez mais a cada dia. Mostra-me mais do Teu amor hoje, para que eu possa enfrentar cada desafio com confiança e ousadia.
Pensamento de Hoje
É a graça de Deus que está transformando a minha vida.

Nenhum comentário: