domingo, 10 de junho de 2018

ABENÇOADO PARA SER UMA BÊNÇÃO

De ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção! - Gênesis 12:2
O que significa ser um herdeiro do mundo? Vamos dar uma olhada na vida de Abraão para ver o que o Senhor fez por ele. A Palavra de Deus nos diz que Abraão não apenas ficou rico. Ele ficou muito rico.
O sucesso que nós, como crentes da nova aliança, podemos crer em Deus para nos dar é o bom sucesso integral que permeia cada aspecto da nossa vida!
“Bem, Pastor, ser um herdeiro do mundo refere-se a riquezas espirituais”.
Espere, não é isso que a Bíblia diz. De acordo com Gênesis 13:2, “Era Abrão muito rico; possuía gado, prata e ouro”. Agora, se as bênçãos financeiras não fazem parte das bênçãos do Senhor, então você está me dizendo que o Senhor amaldiçoou Abraão com riquezas? Fico muito feliz por Deus ter definido bem especificamente as; riquezas de Abraão. Deus deve ter previsto uma geração de pessoas que argumentariam que Ele é contra o Seu povo ter sucesso financeiro, então disse claramente em Sua Palavra que Abraão era muito rico em gado, prata e ouro. Abraão não era apenas rico espiritualmente. Amado, Deus não é contra possuirmos riquezas, mas Ele é definitivamente contra as riquezas nos possuírem.
O Senhor abençoou Abraão para que ele pudesse ser uma bênção para outros. Ele disse a Abraão: “... te abençoarei... sê tu uma bênção! ” Do mesmo modo, Ele o abençoará financeiramente, para que você possa ser uma bênção para outros.
Você não pode ser uma bênção para aqueles que o, cercam — os seus entes queridos, a igreja local, sua comunidade e os pobres – se não for abençoado pelo Senhor primeiro;
Agora, você já sabe que apenas as finanças não fazem de você um sucesso. Há muitas pessoas “pobres” no mundo hoje que têm muito dinheiro. Elas podem ter contas bancárias recheadas, mas o coração delas está vazio sem a revelação do amor de Jesus por elas. Você e eu temos algo de Jesus que é muito mais superior. O sucesso que nós, como crentes da nova aliança, podemos crer em Deus para nos dar é o bom sucesso, integral, que permeia cada aspecto da nossa vida!
O que garante o seu sucesso financeiro é quando você sabe que suas bênçãos vêm por intermédio do favor imerecido de Jesus.
Quando você tem essa revelação, já não se preocupa mais em ter dinheiro, pois está preocupado com o Senhor. O mais impressionante é que você perceberá que quanto mais ocupado está com Jesus, mais dinheiro vem atrás de você!
Agora, por que é assim?
E simplesmente porque quando você busca em primeiro lugar o reino de Deus, e coloca Jesus, a Sua justiça (não a sua própria justiça), a Sua alegria e a Sua paz como a sua prioridade número 1, a Palavra de Deus promete que TODAS as coisas materiais que você necessita lhe serão acrescentadas (Mateus 6:33).
O Senhor sempre lhe dá dinheiro com uma missão e prosperidade com um propósito. Ele o abençoa e quando você é abençoado, pode ser uma bênção para abençoar outros. O evangelho da graça pode ser pregado, igrejas podem ser construídas, vidas preciosas podem ser tocadas, pecadores podem nascer de novo, casamentos podem ser restaurados e corpos físicos podem ser curados quando você lança a Palavra de Jesus juntamente com o seu apoio financeiro.
Não ame o dinheiro e use as pessoas. Use o dinheiro para amar as pessoas!
Que esteja definido no seu coração de uma vez por todas que é o desejo de Deus que você seja um sucesso financeiro e tenha mais do que o suficiente para abençoar outros!
Oração de Hoje
Pai, eu Te agradeço porque as Tuas bênçãos para mim incluem prosperidade financeira. Sei que Tu não és contra eu ter dinheiro, mas não queres que o amor ao dinheiro me mantenha cativo. Eu Te peço que me prosperes financeiramente, para que eu possa usar o dinheiro para a obra do Teu reino e para abençoar os necessitados. Guarda-me para ter sucesso financeiro. Ajuda-me a manter os olhos em Jesussempre preocupado com Ele e com os Seus propósitos, e nunca me esquecendo de que toda bênção vem pelo Teu favor imerecido.
Pensamento de Hoje
Não ame o dinheiro e use as pessoas. Use o dinheiro para amar as pessoas!

Nenhum comentário: