sexta-feira, 8 de junho de 2018

O AMOR DE QUEM É PERFEITO?

Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.João 3:16
Quando eu era o presidente de um ministério de jovens, costumava pregar mensagens duras e fortes, dizendo aos meus jovens: "Vocês precisam amar a Deus! Precisam amar o Senhor com todo o seu coração, com toda a sua mente e com toda a sua alma! ” Durante todo aquele tempo, quando eu estava pregando essa mensagem aos jovens, eu me perguntava: “Como é que eu faço isto? ” Eu olhava para mim mesmo e sondava o meu coração, a minha mente e a minha alma — será que eu realmente amava o Senhor de uma forma tão perfeita? Como eu podia esperar que os jovens a quem pregava amassem o Senhor daquela maneira sabendo que eu mesmo havia falhado? Naquela época, eu não estava firmado na nova aliança da graça ainda. Não sabia que pregando daquela maneira, estava na verdade colocando todos aqueles jovens sob a lei porque a soma total da lei é amar a Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, com toda a sua mente e com toda a sua força (Mateus 22:37-40; Marcos 12:29-30).
Quando está transbordando do amor de Deus, você cumpre a lei sem precisar tentar se esforçar.
Deixe-me perguntar-lhe algo: alguém já foi capaz de amar o Senhor com todo o seu coração, com toda a sua mente e com toda a sua alma?
Ninguém.
Nem uma única pessoa foi capaz de fazer isso.
Eu sabia o tempo todo que sob a lei, ninguém poderia amá-lo tão perfeitamente. Então, sabe que Ele fez? A Bíblia diz: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito...” Amo esta expressão “de tal maneira”. Ela fala dá intensidade com a qual Deus nos ama.
Quando Deus enviou Jesus, Ele estava efetivamente nos dizendo: “Sei que vocês não podem me amar perfeitamente, então olhem para mim agora.
Eu vou amá-los com todo o Meu coração, com toda a Minha alma, com toda a Minha mente é com toda a Minha força “E Ele estendeu os braços e morreu por nós.
É isso que a Bíblia diz sobre o que Jesus fez na cruz: “Dificilmente, alguém morreria por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém se anime a morrer. Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira” (Romanos 5:7-9).
Meu amigo, a cruz não é uma demonstração do nosso perfeito amor e devoção a Deus. A cruz é a demonstração de Deus do Seu perfeito amor e da Sua perfeita graça (favor imerecido) para conosco, pois foi enquanto ainda éramos pecadores que Jesus morreu por nós. Ele não morreu por você e por mim por causa do nosso perfeito amor por Deus. Ele morreu por você e por mim por causa do SEU perfeito amor por nós! Deixe-me lhe dar a definição da Bíblia de amor para deixar isso ainda mais claro para você — “Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados” (1 João 4:10). Amado, esta é a ênfase da nova aliança da graça (favor imerecido) — o amor DELE por nós, e não o nosso amor por Ele!
À medida que levantamos uma nova geração de crentes, que possamos levantar uma geração que seja impactada pelo favor imerecido de Deus e que se glorie no amor dele por nós. Quando recebemos o Seu amor por nós e começamos a crer que somos os Seus amados, veja o resultado que 1 João 4:11 declara: “Amados, se Deus de tal maneira nos amou, devemos nós também amar uns aos outros. ” Observe que o amor de uns pelos outros vem depois da nossa experiência com o Seu amor por nós! Ele tem origem a partir de um transbordamento. Você não pode amar os outros quando não foi primeiro cheio do Seu amor. E quando estiver transbordando do Seu amor, você cumprirá a lei sem esforço, sem precisar tentar, porque a Palavra de Deus nos diz: “O amor não pratica o mal contra o próximo; de sorte que o cumprimento da lei é o amor” (Romanos 13:10). Entre neste rio hoje. Mude a qualidade dos seus relacionamentos crendo e sendo consciente do fato de que você é o Seu amado!
Oração de Hoje
Pai eu sei que nunca poderei Te amar perfeitamente com todo o meu coração, com toda a minha alma e com toda a minha força. Então eu Te agradeço porque Tu me amas todos os dias com todo o Teu coração, com toda a Tua alma e com toda a Tua força. Sempre que vejo a cruz, vejo o TEU PERFEITO amor por mim! Enche-me com uma revelação maior do Teu amor por mim até que eu transborde dele, para tocar e impactar outros.
Pensamento de Hoje
Amar os outros acontece naturalmente quando sei que sou muito amado por Deus.

Nenhum comentário: