sexta-feira, 15 de junho de 2018

O HOMEM QUE ESTÁ SOB A GRAÇA VÊ E APRECIA AS SUAS BÊNÇÃOS

... Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço... Porque será como o arbusto solitário no deserto e não verá quando vier o bem,... — Jeremias 17:5,6
Uma das coisas mais tristes em relação a um homem que confia na sua força e no seu esforço próprio —“que faz da carne mortal o seu braço” — é que ele não pode ver quando o bem cruza o seu caminho.
Como pastor, pude ver, ao longo dos anos, pessoas que não colocam a sua confiança no Senhor no que se refere ao seu casamento, às suas finanças e a outras áreas de fragilidade. Estão decididas a confiar nos seus próprios esforços e tendem a ser bastante arrogantes e frustradas com as pessoas que as cercam.
Muitas vezes, ao observar pessoas assim, você percebe que elas não podem ver as coisas boas que estão bem diante do seu nariz. Não valorizam seus cônjuges, negligenciam seus filhos e mesmo quando outras bênçãos cruzam o seu caminho, elas as deixam passar!
Por que elas não podem ver o bem quando ele vem? É porque pessoas que confiam nos seus próprios esforços não têm capacidade de ver e receber bênçãos do Senhor. Elas só acreditam no "bem” que pode vir pelos seus próprios esforços. E por isso que são orgulhosas. Você provavelmente perceberia que elas não dizem "obrigado” com muita frequência às pessoas ao seu redor. Elas se sentem como se tivessem direito e merecessem qualquer coisa que recebem. Raramente são gratas ou apreciativas, e é por isso que consideram os seus cônjuges como algo “garantido” em vez de vê-los como uma bênção do Senhor.
Em contrapartida, as pessoas que estão vivendo sob a graça e confiam no favor imerecido do Senhor são constantemente gratas, louvando a Deus e dando graças a Jesus. Elas são gratas e apreciativas para com aqueles que as cercam.
Quando eu ainda era solteiro, fazia uma ideia do tipo de esposa que desejava e levei o meu pedido ao Senhor. Mas sabe de uma coisa? Ele atendeu à minha oração muito além do que pedi e me deu Wendy! Sou realmente grato ao Senhor por minha esposa e sei que isso é um favor imerecido de Jesus. Quando olho para minha filha Jéssica, sei que não mereço uma filha tão linda e, no entanto, o Senhor me deu essa preciosa menina. Como você vê, meu amigo, não fiz nada para merecer, mas o Senhor me abençoou com uma família maravilhosa. Quando você vive sob a graça, pode realmente desfrutar as bênçãos que o cercam, pois sabe que são imerecidas. Veja a família, os amigos e as outras bênçãos que Deus lhe deu hoje. Veja como Ele o abençoou com eles porque Ele o ama. E quando você olhar para eles considerando-os como bênçãos, eles enriquecerão sua vida (Provérbios 10:22).

Oração de Hoje

Pai, eu Te agradeço, pois estou debaixo do Teu favor imerecido. Quando colocares bênçãos no meu caminho, eu irei vê-las, valoriza-las e desfruta-las. Sei que não mereço qualquer bênção vinda de Ti, mas Tu me abençoas mesmo assim, porque me amas e por causa do que Jesus fez por mim na cruz. Pai, por tudo que Tu tens me abençoado e com o que vais me abençoar, eu Te dou graças, louvor e glória.

Pensamento de Hoje

Todas as bênçãos em minha vida aconteceram por causa do favor imerecido de Deus sobre mimcomo posso não ser grato pelo que tenho?

Nenhum comentário: