domingo, 22 de abril de 2018

Abençoado com Sucesso Para Ser uma Bênção

De ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênçãoGênesis 12:2
Não se engane quanto a isto: Deus quer que tenhamos êxito. No entanto, Ele não quer que tenhamos um sucesso capaz de nos esmagar. Estou certo de que você já ouviu muitas histórias de pessoas que tiveram uma sorte inesperada e receberam uma grande herança ou ganharam o prêmio principal na loteria. Entretanto, algumas delas não passaram a ter uma vida melhor por causa da riqueza repentina. Em vez disso, sabemos que a riqueza corrompeu e destruiu suas vidas.
Com muita frequência, essas pessoas não são capazes de lidar com seu suposto sucesso, e acabam abandonando seus cônjuges e permitindo que suas famílias sejam destruídas diante dos seus olhos. Talvez elas tenham comprado todo tipo de coisas e morado em enormes mansões. No entanto, ainda tinham uma sensação crônica de solidão, vazio e insatisfação. A triste realidade é que muitos daqueles que tiveram a chance de receber uma riqueza de forma tão repentina desperdiçaram-na toda, e alguns até foram à falência. Essas situações evidentemente não têm nada a ver com Jesus, e esse também não é o tipo de sucesso dado por Deus. Deixe-me esclarecer bem isso desde o princípio: Deus não tem problema com o fato de você ter dinheiro, mas Ele não quer que o dinheiro possua você!
“Mas, como o senhor pode dizer que Deus não tem problema com o fato de termos dinheiro? A Bíblia não diz que o dinheiro é a raiz de todos os males?”
Espere um minuto, isso não está na Bíblia. Vamos ser biblicamente precisos. O que a Bíblia diz é isto: “Pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males...” (1 Timóteo 6:10). Você consegue ver a diferença? Ter dinheiro não o toma uma pessoa má. É a obsessão pelo dinheiro e o amor intenso por ele que leva a todo tipo de mal. Só porque uma pessoa não tem dinheiro no bolso não significa que ela é santa. Ela pode muito bem estar pensando, sonhando e ansiando por dinheiro o dia inteiro. Você não precisa ter muito dinheiro para ter amor pelo dinheiro. Se uma pessoa está sempre comprando bilhetes de loteria, indo aos cassinos e investindo na bolsa de valores, ela evidentemente tem amor pelo dinheiro. Essa pessoa é obcecada por ter mais dinheiro.
Quando Deus chamou Abraão, Ele lhe disse: te abençoarei... “Sê tu uma bênção” (Gênesis 12:2). Nós que somos crentes em Cristo da nova aliança somos chamados de “a semente de Abraão” (Gálatas 3:29) e assim como Abraão, somos chamados para sermos uma bênção. Ora, para início de conversa, como poderemos ser uma bênção se não formos abençoados? Como podemos ser uma bênção para outros quando estamos sempre caindo doentes, enfrentando dificuldades financeiras, sem nunca termos o suficiente para nossa própria família e sempre precisando pedir dinheiro emprestado a outros? Isso é impossível, meu amigo. Deus quer que você seja saudável e forte, e Ele quer que você tenha recursos financeiros mais do que suficientes para ter condições de ser generoso com seus parentes, amigos, sua comunidade ou com qualquer pessoa que precise de ajuda. Como você pode estar na posição de ajudar os outros se você precisa de toda a ajuda possível para si mesmo? Definitivamente não é o melhor de Deus para você não ter o suficiente para si mesmo. Ele quer abençoá-lo para que você possa ser uma bênção!

Oração de Hoje
Pai, obrigado por querer me abençoar com mais do que o suficiente, para que eu possa ser uma bênção para outros, principalmente para os que estão necessitados. Dá-me o tipo de sucesso de Jesus, aquele que não vai me esmagar, mas será sim um testemunho da Tua graça e bondade.
Pensamento de Hoje
Deus não tem problema com o fato de você ter dinheiro, mas Ele não quer que o dinheiro possua você!

Nenhum comentário: