segunda-feira, 9 de abril de 2018

DEUS É CAPAZ E ESTÁ DISPOSTO


E eis que um leproso, tendo-se aproximado, adorou-o, dizendo: Senhor, se quiseres, podes purificar-me. E Jesus, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero, fica limpo! E imediatamente ele ficou limpo da sua lepra. — Mateus 8:2-3
Todos os cristãos provavelmente acreditam que Deus tem poder para abençoar, curar, proteger, prosperar e tornar alguém um sucesso. Entretanto, sabemos que nem todos acreditam que Deus está disposto a fazer tudo isso por eles. Mateus 8:1-3 relata a história de um leproso que foi até Jesus para ser curado. Ele disse: “Senhor, se quiseres, podes purificar-me.” O leproso não duvidava da capacidade de Jesus para curá-lo, mas não tinha certeza de que Jesus estava disposto a curá-lo, um leproso que fora condenado ao ostracismo por todos. Em outras palavras, ele acreditava na onipotência de Deus, mas não tinha certeza de que o coração de Deus era um coração de amor e favor imerecido para com ele. Tenho certeza de que você conhece crentes que são assim. Podem acreditar no poder de Deus, mas não têm certeza do que está no coração de Deus para com eles. Eles sabem que Deus pode, mas não têm certeza se Ele está disposto.
Esta é uma das maiores tragédias na igreja de hoje. Quando certos crentes ouvem testemunhos de outros crentes sendo curados pelo Senhor, ficam inseguros e sem saber se Deus também está disposto a curá-los. Quando leem relatos dando louvor ao Senhor por ter abençoado outros com promoções e bênçãos financeiras, questionam intimamente se Deus está disposto a fazer o mesmo por eles. Eles se perguntam o que aquelas pessoas fizeram para conseguir as suas bênçãos.
O mais trágico, é que olham para suas próprias vidas, para suas imperfeições e fracassos, e começam a se desqualificar para receber as bênçãos de Deus. Eles pensam: “Por que Deus me abençoaria? Veja o que eu fiz. Não sou merecedor. ” Em vez de ter fé para crer em Deus para fazer uma reviravolta em suas vidas, eles se sentem culpados demais para conseguirem crer na bondade de Deus e receber qualquer coisa de bom dele.
Meu amigo, não seja como aquele leproso que entendeu Jesus de uma maneira totalmente errada! Vamos ver como Jesus lhe respondeu. Isso é importante porque seria a mesma resposta que Jesus lhe daria se você se aproximasse dele hoje.
Mateus 8:3 relata que “Jesus estendendo a mão, tocou-lhe dizendo: ‘Quero! Fica limpo!5 Você consegue ver o quanto o ministério de Jesus é pessoal? Ele não tocou todas as pessoas que curou. Algumas vezes, Ele simplesmente falava e os enfermos ficavam curados. Mas neste caso, Jesus estendeu a mão e tocou o leproso com ternura. Creio que Jesus fez isto para curá-lo não apenas da sua lepra, mas também das cicatrizes emocionais que havia recebido devido aos anos de rejeição.
A lepra era uma doença altamente contagiosa e a lei proibia os leprosos de entrarem em contato com qualquer pessoa. Isto significava que durante anos, aquele leproso havia sido repelido por todos que viam o seu estado, até pelos membros de sua própria família. Ele provavelmente cheirava mal devido à carne apodrecida e aos maus tratos, e sua aparência devia ser repulsiva.
Mas sem hesitar, Jesus tocou-o, dando-lhe o primeiro toque humano desde que contraiu a doença. A Bíblia nos conta que, imediatamente, a sua lepra foi purificada e o homem recebeu a sua cura.
Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente (Hebreus 13:8). Seja qual for a reviravolta que você crê que Jesus pode dar em sua vida, Ele lhe diz: “EU QUERO FAZER ISSO". Não duvide mais do amor que há no Seu coração por você. Pare de se ocupar com as suas próprias incapacidades e seja completamente envolvido em Seu amor e na Sua graça (favor imerecido) para com você!
Oração de Hoje
Pai, obrigado por relatar a história do leproso na Tua Palavra para mim. Ela me mostra que, no que se refere à cura e a todas as outras bênçãos que Jesus morreu para me dar, Tu PODES e QUERES dá-las a mim. Eu Te agradeço porque as minhas imperfeições e falhas não me desqualificam para receber as Tuas bênçãos porque o sangue de Jesus já me qualificou. O Seu sacrifício libera o Teu favor imerecido e as Tuas bênçãos sobre mim. Obrigado pelas bênçãos que Tu preparaste para que eu ande nelas hoje.
Pensamento de Hoje
Deus pode e QUER agir por MIM!


Em Cristo
Seu Servo

JP
Marcos Carvalho

Nenhum comentário: