domingo, 29 de abril de 2018

O EVANGELHO TRAZ SAÚDE E PROVISÃO

Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?Mateus 7:11
Fui acusado de ser um daqueles pregadores do “evangelho da prosperidade” que só falam em saúde e riquezas. Na verdade, não existe um “evangelho da prosperidade”. Existe apenas um evangelho e este é o evangelho de Jesus Cristo. Por meio da obra consumada de Jesus na cruz, você pode depender dele para que a Sua vida ressurreta pulse e flua no seu corpo físico desde o topo da sua cabeça até a sola de seus pés. Enfermidades e doenças não provêm de Deus. Na cruz, Jesus levou não apenas os nossos pecados, mas também as nossas enfermidades, doenças e males e “pelas Suas pisaduras fomos sarados” (Isaías 53:5)!
Da mesma maneira que você quer que seus filhos sempre tenham mais do que o suficiente, Deus quer que você desfrute Sua provisão sobrenatural.
Isto não é tudo, meu amigo. Na cruz, Jesus levou a maldição da pobreza! E isto que a Palavra de Deus declara: “Pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, se fez pobre por amor de vós, para que, pela sua pobreza, vos tomásseis ricos” (2 Coríntios 8:9). Leia 2 Coríntios 8 O capítulo inteiro fala sobre dinheiro e sobre ser uma bênção financeiramente para aqueles que estão passando necessidades. Portanto, não deixe que ninguém lhe diga que o versículo está se referindo a riquezas “espirituais”. Deixe-me dizer-lhe isto: é o diabo quem quer você doente e pobre, mas o Deus a quem conheço pagou um alto preço para redimi-lo da maldição da doença e da pobreza!
Vamos entender como Deus trata conosco do ponto de vista do relacionamento. Como pai (ou mãe) como você ensinaria a seu filho caráter e paciência? Usaria doenças e enfermidades para lhe ensinar essas lições? É claro que não! Existem instituições onde colocamos esta espécie de pais! Mais uma vez, como pai (ou mãe), como você ensinaria humildade a seu filho? Amaldiçoando-o com pobreza pelo resto de sua vida? De modo algum! Agora, não é impressionante como tudo se torna perfeitamente claro quando começamos a pensar do ponto de vista de um pai ou de uma mãe, e colocamos nossos próprios filhos na situação?
Quando você começar a pensar em termos de relacionamento, tudo convergirá nessa direção e você começará a ver as coisas do ponto de vista de Deus. Ele é o nosso Pai que age na esfera dos relacionamentos, e através do Seu favor imerecido em nossas vidas, aprendemos a respeito de caráter, paciência e humildade enquanto descansamos do nosso esforço próprio e dependemos dele. Quanto mais conhecemos o nosso Pai, mais nos tornamos como Ele. E assim que Deus faz com que cresçamos de glória em glória em todas as áreas das nossas vidas. É simplesmente contemplando-o (2 Coríntios 3:18)!
Você sabe que, como pais, sempre buscamos as melhores coisas para nossos filhos. Quanto mais não iria o nosso Pai no céu querer as melhores coisas para nós, Seus preciosos filhos? Da mesma maneira que você quer seus filhos saudáveis, Deus quer que você desfrute da Sua saúde divina. E da mesma maneira que você quer ver seus filhos sempre tendo mais do que o suficiente, Deus quer que você desfrute a Sua provisão sobrenatural. Quando Ele suprir, prepare-se para uma carga capaz de romper as redes e afundar o barco (João 6:13)! A Bíblia nos dá uma perspectiva mais clara dessa verdade em Mateus 7:11: “Se vocês, então, que são pais imperfeitos, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?”
Meu amigo, você precisa entender bem isto: Deus odeia a doença e detesta a pobreza. Ele deu tudo o que tinha para aniquilar a doença e a pobreza, quando nos deu o Seu único Filho, Jesus Cristo, para morrer na cruz por nós. Ele colocou todo o pecado da humanidade, assim como a maldição da doença e da pobreza, sobre o corpo de Jesus. Tudo que você precisa fazer agora é responder à obra consumada de Jesus — os seus pecados já foram perdoados. O seu corpo físico será curado e a sua pobreza realmente passará a ser passado!
Oração de Hoje
Pai, eu Te agradeço porque Jesus levou a minha enfermidade e pobreza na cruz. Eu Te agradeço porque Ele fez tudo que precisava ser feito para que eu desfrutasse de saúde e prosperidade divinas! Eu Te peço que cuides de cada uma das minhas necessidades e recebo a Tua cura e a Tua provisão sobrenaturais para mim e para os meus entes queridos hoje.
Pensamento de Hoje
Se os pais terrenos que são imperfeitos não querem que seus filhos sejam doentes e pobres, quanto mais o meu Pai celestial que me ama perfeitamente!

Nenhum comentário: