sábado, 7 de abril de 2018

Jesus, o Nosso Perfeito Herói

O seu falar é muitíssimo doce; sim, ele é totalmente desejável. Tal é o meu amado, tal, o meu esposo, ó filhas de Jerusalém. Cantares de Salomão 5:16

Jesus é alguém com quem você pode ser totalmente sincero. Você pode andar com Ele e ser você mesmo, sem fingimento e sem representar. Jesus é eternamente amoroso para com você e você pode falar com Ele sobre qualquer assunto. Ele aprecia conversar com você sobre os seus sonhos, aspirações e esperanças. Ele quer curá-lo de coisas do seu passado com as quais talvez você esteja tendo dificuldades. Está interessado nos seus atuais desafios. Ele quer chorar com você quando você está triste e se alegrar com você em todas as suas vitórias.

Jesus é alguém com quem você pode ser totalmente sincero.

Jesus é amor e ternura personificados. Tome cuidado para não confundir a Sua ternura com as imagens afeminadas e fracas que temos visto em algumas pinturas tradicionais que tentam retratá-lo. Ele é ternura e força em um único ser. É mansidão e majestade, humanidade e divindade, veludo e aço. As vezes, quando tentamos ser afirmativos e fortes, passamos por cima dos sentimentos das pessoas como um trator e acabamos ferindo-as com nossas palavras. Quando tentamos ser ternos, exageramos na bondade e nos reduzimos a capachos para que os outros tirem vantagem de nós.

Vamos tirar os olhos de nós mesmos e olhar para Jesus. Ele pôde obrigar um bando de fariseus intrigantes a recuarem em uma situação, desafiando-os com as palavras: “Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra” (João 8:7). No momento seguinte, este mesmo Jesus pôde olhar bem nos olhos de uma mulher quebrantada, surpreendida em adultério, e com compaixão ecoando em Sua voz, perguntar-lhe: “Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais” (João 8:10-11).

Este é o nosso Deus!

Em um instante, um Jesus cansado podia estar dormindo em um barco de pesca agitado pelo vento, sem se dar conta das águas tempestuosas da Galileia que batiam contra o barco desventurado. Mas no momento seguinte, você o vê olhando com firmeza para as ondas que fustigam o barco, com Seus braços musculosos de carpinteiro erguidos para o céu. Com Sua única declaração de absoluta autoridade sobre o céu e a terra, as ondas se submeteram e se acalmaram instantaneamente, transformando-se em um plácido espelho de tranquilidade (Marcos 4:37-39).

Jesus é 100% Homem e ao mesmo tempo 100% Deus. Como Homem, Ele entende e se identifica com tudo que você passou, está passando e passará nesta vida. Mas como um Deus amoroso, todo o Seu poder, toda a Sua autoridade e todos os Seus recursos estão a seu favor. Amado, seja o que for que você esteja enfrentando hoje, deixe o seu coração descansar tranquilo no Seu perfeito amor por você.

Oração de Hoje
Pai, ajuda-me a manter os meus olhos em Jesus, Aquele que é totalmente amoroso. Por amor de mim, Senhor Jesus, Tu te tomaste homem para que hoje entendas tudo que estou passando e cada emoção que sinto. Obrigado, Jesus, por não me condenar, mas por me amar sempre. Agradeço por me garantir hoje que tenho a presença do Deus-Homem Todo-Poderoso e pleno de amor em minha vida para me ajudar e para me tomar próspero em todas as áreas da minha vida.

Pensamento de Hoje
Jesus entende e se identifica com tudo que passei, estou passando e passarei nesta vida.


Em Cristo
Seu Servo

JP

Marcos Carvalho

Nenhum comentário: