domingo, 8 de abril de 2018

Salvá-lo é a Descrição de Cargo de Deus


Enquanto ponderava nestas coisas, eis que lhe apareceu, em sonho, um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber Maria, tua mulher, porque o que nela foi gerado é do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles. Mateus 1:20-21
O nome “Jesus” é Yeshua em hebraico, que contém uma abreviação de Yahweh, o nome de Deus em hebraico. Então o nome “Jesus” significa literalmente “Yahweh é o nosso Salvador” ou “O Senhor é o nosso Salvador”! Que lindo nome!
Jesus é o seu Salvador!
Todas as vezes que você clama o nome de Jesus, o nome que está acima de todos os outros nomes, está chamando o próprio Deus para salvá-lo. Salvá-lo é a descrição de cargo de Jesus! Seja qual for o desafio ou circunstância, seja qual for a crise em que você está — física, financeira ou emocional— você pode clamar o nome de Jesus e do próprio Deus Todo-Poderoso para salvá-lo!

Meu amigo, você pode dedicar tempo para conhecer os nomes de Deus, que Ele revelou sob a velha aliança, como Elohim, El Shaddai, El Elyon, Jeová-Jireh, Jeová-Rafá e Jeová-Nissi. Você pode fazer um estudo completo dos nomes de Deus. Não sou contra isso, absolutamente. Ensino os nomes de Deus na minha igreja também, mas todos esses nomes não significarão nada para você caso não saiba que o próprio Deus Todo-Poderoso, Jesus, quer salvá-lo primeiramente de todos os seus pecados, depois, de todos os seus desafios.

Deus pode ser Todo-Poderoso, mas se você não tem certeza de que Ele está interessado no seu sucesso, o Seu poder não significará nada para você. Portanto, você não precisa decorar todos os nomes de Deus da velha aliança. O que você precisa é de uma revelação completa de que Jesus, na nova aliança, é o seu Salvador! Tiger Woods é famoso por quê? Pelo golfe! David Beckham é famoso por quê? Futebol! (Ele também é famoso pela publicidade de produtos!) Jesus é famoso por quê? Por salvar você!

Do que você precisa ser salvo hoje? Veja Jesus na sua situação, salvando-o, protegendo-o e suprindo suas necessidades!

Oração de Hoje
Senhor Jesus, porque Tu és o meu poderoso Salvador, não há desafio ou circunstância que possa conseguir me derrotar.
Obrigada por me salvar dos meus pecados e de todos os desafios que enfrento hoje. Recebo a Tua sabedoria, a Tua proteção e a Tua provisão para me livrar e para me fazer prosperar em cada circunstância difícil com a qual eu tenha de lidar hoje.
Pensamento de Hoje
 Jesus me salvou dos meus pecados e o Seu poder está disponível para me salvar de todo e qualquer desafio em minha vida.

Em Cristo
Seu Servo

JP
Marcos Carvalho

Nenhum comentário: