quinta-feira, 12 de abril de 2018

JESUS É EMANUEL, O TODO-PODEROSO - DEUS CONOSCO

Ora, tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que fora dito pelo Senhor por intermédio do profeta: Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco). Mateus 1:22-23
Você sabia que o nome de Jesus não é apenas Jesus? O Seu nome também é Emanuel, que significa o Todo-Poderoso Deus está conosco. Que consolo saber que o nosso Tremendo Deus Todo-Poderoso, também é o nosso Pai Amoroso e está sempre conosco!
Um irmão precioso compartilhou comigo que mesmo sendo um crente, anos atrás teve problemas com o álcool. Todas as noites saía para beber a ponto de não conseguir sequer se lembrar de como chegara em casa no dia seguinte. Ele tentava de todas as maneiras parar de beber, mas sempre fracassava.
Um dia, ele saiu com alguns amigos para jogar squash. Depois do jogo, ele se deitou no chão para descansar. Enquanto estava descansando, sentiu a presença de Jesus vir sobre ele e naquele exato momento, o Senhor rompeu a sua dependência do álcool e retirou completamente o seu desejo de beber!
Hoje, esse irmão a quem o Senhor libertou do alcoolismo é um dos principais líderes da minha igreja. Não é típico de Deus pegar as coisas fracas do mundo para confundir as fortes, e as coisas loucas do mundo para confundir as sábias?
Sabe, toda a nossa luta, a nossa força de vontade, disciplina e esforço próprio não podem fazer o que a presença do Senhor pode fazer em um instante.
E quem pode dizer que enquanto estamos falando sobre Jesus agora, a Sua presença não está desfazendo algo que é destrutivo em sua vida?
Veja bem, você não é transformado por esforço. Você é transformado por olhar para Jesus e crer que Ele o ama e quer salvá-lo.
Ora, o que significa dizer “Deus conosco”? Precisamos entender isso da mesma maneira que o povo hebreu entenderia. Há algo lindo aqui — este é o segredo de Emanuel! A mente judaica entende que quando o Senhor está com você, o resultado é que você passa a ter êxito em todos os empreendimentos. Não aceite simplesmente a minha palavra sobre esse assunto. Veja as crônicas da história judaica. A Bíblia relata que sempre que o Senhor estava com eles em uma batalha, os filhos de Israel nunca eram derrotados, e toda campanha militar terminava em um sucesso avassalador.
Na verdade, na batalha de Jerico, a cidade foi conquistada por eles apenas com um grito (Josué 6:20)! Por quê? O Senhor estava com eles. Até nas batalhas em que o inimigo era mais numeroso, eles triunfavam, pois, o Senhor estava com eles. Não é diferente em relação a você hoje. Quando a Bíblia diz que Jesus está com você, Ele está ao seu lado para ajudá-lo, assisti-lo, virar a situação em seu favor e fazer com que coisas boas aconteçam com você. Ele não está com você, como alguns acreditam erroneamente, para condená-lo, julgá-lo ou encontrar defeitos em você! Quando o Deus Todo-Poderoso está com você, coisas boas acontecerão em você, ao redor de você e através de você. Tenha a expectativa de que isso irá acontecer com você hoje!
Oração de Hoje
Senhor Jesus, eu Te agradeço porque Tu estás sempre comigo. Ajuda-me a lembrar que não são a minha força de vontade, os meus esforços próprios ou a minha disciplina que irão me dar vitória sobre as tentações e os vícios, mas a Tua presença em minha vida. Obrigado pelas coisas boas que acontecerão comigo e com meus entes queridos por causa da Tua presença em minha vida.
Pensamento de Hoje
A vitória vem não pela minha força de vontade, mas pela presença de Jesus.

Nenhum comentário: