quarta-feira, 18 de abril de 2018

DEUS ESTÁ DO SEU LADO HOJE!


Se Deus é por nós, quem será contra nós?Romanos 8:31
Romanos 8:31 contém uma pergunta retórica poderosa e eu o encorajo a memorizá-la, Infelizmente, ainda existem alguns crentes hoje se perguntando: “Deus realmente é por mim? ” Bem, meu amigo, a Palavra de Deus NÃO diz: “Talvez Deus seja por nós” ou “Esperamos que Deus seja por nós”. Ela simplesmente diz: “Se Deus é por nós, quem será contra nós? ” Na verdade, quando Deus é por você, que oposição pode ter êxito contra você? Quando o próprio Deus luta a seu favor, defende-o e o vinga, que adversidade ou adversário pode se levantar contra você? Nenhum! Aleluia!
Deus é por você hoje por causa do sangue do Cordeiro perfeito — Jesus Cristo.
“Mas, Pastor, como Deus passou a estar do nosso lado? Embora eu seja um cristão hoje, ainda falho e deixo a desejar no que se refere aos padrões de santidade de Deus. Em alguns momentos ainda perco a calma ao longo do caminho e, de tempos em tempos, ainda fico irado com minha esposa e filhos. Por que Deus ficaria do meu lado quando falho? Você não sabe que Deus é santo? ”
Todas estas são ótimas perguntas. Deixe-me lhe dizer por que Deus está do nosso lado. A resposta encontra-se na cruz. O sangue que Jesus Cristo, o Filho de Deus, derramou na cruz colocou Deus do nosso lado. Hoje, Deus pode ser por você mesmo quando você falha, porque o sangue de Jesus o lavou deixando-o mais alvo do que a neve!
Você já assistiu ao filme de Cecil DeMille, Os Dez Mandamentos, ou ao desenho animado O Príncipe do Egito? Lembra-se do que aconteceu na noite da Páscoa? Os filhos de Israel colocaram o sangue do cordeiro nas vergas das portas. O que o sangue fez? O sangue colocou Deus do lado deles! Nenhuma das famílias que havia aplicado o sangue nas vergas das suas portas precisou temer a morte de seus primogênitos.
Agora, pense nisso por um instante. Os primogênitos de Israel foram poupados naquela noite por causa do seu comportamento e conduta perfeitos ou eles foram poupados por causa do sangue do cordeiro? É claro que foi por causa do sangue do cordeiro!
Da mesma forma, Deus não o abençoa, um crente da nova aliança, com base no seu comportamento e conduta perfeitos. Ele é por você hoje por causa do sangue do Cordeiro perfeito — Jesus Cristo. E por isso que como crentes hoje, não temos de lutar por nós mesmos. Gosto de dizer isso da seguinte forma: “Se Deus é por nós, quem pode vir com sucesso contra nós? ”
Lembre-se sempre de que Deus está do seu lado hoje por causa do sangue de Jesus. A santidade e a justiça de Deus que os homens temem agora estão do seu lado e todos os recursos do céu são seus por causa do sangue de Jesus! Ora, quem pode ter êxito em vir contra você? Nenhuma doença, nenhuma enfermidade, nenhum credor, nenhuma acusação maligna, nenhuma fofoca — nenhuma arma forjada pode ter êxito em se levantar contra você (Isaías 54:17)!
Oração de Hoje
Pai, eu Te agradeço porque Tu estás do meu lado e Tu és por mim hoje por causa do sangue que Jesus derramou na cruz. A Tua santidade, a Tua justiça e o Teu favor estão ao meu lado e todos os recursos do céu são meus não por causa da minha bondade, mas somente por causa do sangue de Jesus. Ajuda-me a lembrar que por causa do benefício feito pelo sangue por mim, para sempre, Tu és por mim e pelo meu bem-estar para toda a eternidade.
Pensamento de Hoje
Se Deus é por mim por causa do sangue de Jesus, então ninguémnada — pode se levantar com êxito contra mim nem nenhuma ferramenta prosperará contra mim.


Em Cristo
Seu Servo

JP

Marcos Carvalho

Nenhum comentário: