sábado, 28 de abril de 2018

ESTEJA CONSCIENTE DA PRESENÇA DE JESUS E TENHA O SEU “CHEIRO”

Então, respondeu um dos moços e disse: “Conheço um filho de Jessé belemita; que sabe tocar e é forte e valente; homem de guerra, sisudo em palavras e de boa aparência; e o Senhor é com ele. ”1 Samuel 16:18
Davi é um exemplo maravilhoso de alguém que falava com o Senhor e praticava estar consciente da Sua presença o tempo todo. Mesmo quando era um jovem adolescente que cuidava das ovelhas de seu pai nos campos, ele cantava salmos e hinos ao Senhor e tocava a sua harpa.
Em 1 Samuel 16, a Bíblia relata que o Rei Saul estava muito inquieto, e os seus servos lhe disseram que ele estava sendo atormentado por um espírito maligno. Então eles lhe aconselharam que trouxessem Davi perante o rei para tocar a harpa para ele, dizendo que os espíritos malignos saíam quando Davi tocava a harpa. Um dos servos fez uma descrição brilhante de Davi como alguém “que sabe tocar e é forte e valente, homem de guerra, sisudo em palavras e de boa aparência; e o Senhor é com ele”. Você sabe por que Davi podia fazer com que Saul se sentisse aliviado apenas tocando a sua harpa? Você sabe por que Davi podia receber esses elogios à sua pessoa? Creio que a chave está na última parte do versículo: “...o Senhor é com ele.” Alguns anos depois que Wendy e eu nos casamos, houve um incidente que jamais esquecerei. Eu estava a caminho de casa um dia e entrei em um elevador lotado. Depois de mim um grupo de senhoras se espremeu dentro do mesmo elevador quando ele parou no andar seguinte e, oh céus, aqueles perfumes usados por elas eram insuportáveis! De qualquer forma, quase tonto e prestes a sufocar, cheguei em casa e beijei Wendy com o meu costumeiro: “Olá querida, estou de volta.” Ela olhou para mim e disse: “Isto é perfume de mulher. Conheço esse perfume.” Eu lhe disse: “Ouça, querida, ouça... de verdade, o que acaba de acontecer...” E por isso que é tão importante haver confiança no seu casamento!
Estou certo de que você já passou por algo semelhante antes. Você já entrou em uma sala cheia de fumaça de cigarro? Talvez não fume, mas o seu cabelo e as suas roupas estarão cheirando a fumaça mesmo depois de sair da sala. Da mesma forma, você não pode estar na presença do Senhor sem que Sua glória, majestade, beleza, poder, amor e a Sua paz contagiem você. Você começa a “cheirar” como Jesus, a ser poderoso como Ele e a ser cheio de paz como Ele! Não é de admirar que Atos 4:13 relate isso sobre Pedro e João: “Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se; e reconheceram que haviam  eles estado com Jesus.” Amado, decida priorizar a presença do Senhor onde quer que você esteja. Você experimentará a evidência inegável da Sua presença em sua vida.
Oração de Hoje
Senhor Jesus, que se diga de mim que eu sou uma pessoa capaz, sábia e corajosa, não porque eu mereça estes elogios, mas por causa da Tua presença constante comigo. Todos os dias, que a Tua glória, majestade, beleza, poder, amor e a Tua paz se apeguem cada vez mais a mim.
Pensamento de Hoje

Tornar-se mais semelhante a Jesus não é questão de força de vontade, mas o resultado de passar tempo na Sua presença.

Nenhum comentário: