sábado, 8 de setembro de 2012

24. APRENDENDO A CONFIRAR NO SENHOR

Devemos aprender a confiar no Senhor, entregando-se a Ele e dependendo dEle totalmente.
A confiança em Deus é o único recurso que nunca falha, pois, além de torna-lo seguro, dá a certeza de que você vencerá todas as batalhas. No entanto, o mundo está cheio de pessoas que professam acreditar no Altíssimo, mas vivem derrotadas. O que há de errado com elas? Que lições podem aprender com esse texto?
Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. (Provérbios 3.5,6).
CONFIANÇA DEVE PRODUZIR ENTREGA TOTAL
Na verdade, tais pessoas confiam no Pai, mas não com inteireza de coração. Isso é mal, porque, se houver nelas alguma dúvida quanto a isso, o inimigo estará reinando ali.
Se alguém não estiver completamente nas mãos de Deus, o Todo-Poderoso não poderá habitar em seu interior, visto que, por Ele ser santo e único, não divide espaço com o maligno.
Esse assunto é tão importante, que Amazias, rei de Judá, foi recriminado por não ter servido ao Altíssimo de todo o coração, apesar de ter feito o que era reto aos Seus olhos.
Essa falta do rei fez com que ele, mais tarde, fracassasse em várias decisões (2Cr 25).
CONFIANÇA DEVE PRODUZIR DEPENDÊNCIA
A Palavra orienta-o ainda a não se estribar – não se apoiar – no próprio entendimento. Se o Criador lhe tem concedido maior discernimento acerca dos assuntos espirituais e materiais, ou se sua mente é mais rápida para perceber certas coisas, não se ache auto suficiente, deixando-se ser dirigido por seu julgamento; saiba que a Palavra de Deus deve ser seu Guia sempre.
Em todas as suas resoluções, reconheça o Senhor. Se há algo que você pensa em fazer, o qual não está de acordo com a Bíblia, não o faça. Sempre coloque Deus como Senhor de sua vida, pois Ele promete endireitar suas veredas (Pv 3.6).
CONCLUSÃO
Depositar toda a confiança no Altíssimo parece algo fácil de realizar, mas não é. Quando surge uma oferta maravilhosa, pouca gente pensa em pedir a direção de Deus. Muitos empenham logo a palavra e, depois, pagam um preço terrível por não terem consultado o Pai ou dado a Ele o direito de ser Senhor sobre aquela decisão também.
Cuidado! O inimigo é “malandro” por excelência. Ele é mentiroso e mestre na arte de enganar. Por causa disso, nunca tome atitude contrária às Escrituras. Deixe que Deus o instrua, dê todo o seu coração a Ele, e, assim, seus caminhos serão de luz.

Em Cristo
Marcos Ferreira
06/09/2012

Extraído:

Livro 180 Esboços

Nenhum comentário: