domingo, 23 de setembro de 2012

43. CHAMADOS PARA GLORIFICAR O SENHOR


Texto-base: Gálatas 6.3

Objetivo geral: Doutrinário

Propósito específico: o ouvinte deverá compreender que a glória de Deus é o alvo maior da vida daquele que serve ao Senhor.

INTRODUÇÃO

A pior coisa que pode acontecer a um cristão é ele ser usado pelo Senhor e, depois, achar que a obra ocorreu por causa de si mesmo. Quem toma para si a glória de Deus impede a operação divina em sua vida.

Porque, se alguém cuida ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo. Gálatas 6.3.

A HONRA, A GLÓRIA E O PODER PERTENCEM SOMENTE AO SENHOR

Aquele que se convence de que é alguma coisa engana-se a si mesmo. Na verdade, Deus nos usa e nos promove; é o Seu amor que nos escolhe, não o nosso merecimento. A presunção é uma operação fortíssima do adversário, e muitos são levados por ela.

Quando o Altíssimo nos escolhe, Ele tem a intenção de nos usar para Seus propósitos e, pela Sua graça, dá-nos condições para executarmos Sua obra. Agora, se o que realizamos for pequeno ou gigantesco, a glória será sempre do Senhor. Em Sua infinita misericórdia e Seu amor, Ele nos concede recursos para fazermos o que Lhe agrada.

Em qualquer situação, o certo é dar ao Pai o louvor que os outros nos dirigem e, no coração, reconhecer que, sem Ele, nada seria feito.

Há versículo nas Escrituras os quais nos advertem que o Senhor não divide Seu louvor com ninguém (Is 42.8). Aquele que recebe para si a glória de Deus paralisa o agir divino. Bom mesmo é dedicar ao Altíssimo o devido louvor pelo que foi realizado, para que nossa alma seja inundada com a presença do Senhor.

O SENHOR TEM PRAZER EM USAR AQUELES QUE O GLORIFICAM

Quando entendemos isso, podemos esperar que Ele nos use ainda mais. Temos de ser fieis em tudo, pois, partindo de nós mesmos, nada podemos fazer.

Tenho passado horas diante de Deus, suplicando a Ele que me dê uma mensagem ou me use em oração a fim de que os doentes sejam curados, os oprimidos sejam libertos, e o povo se renda a Ele. Não será correto se, quando essas orações forem respondidas, envaidecer-me e dizer a todos que aquilo aconteceu por causa da minha santidade ou de algum poder meu. Enganar a si mesmo é o pior dos erros.

No livro de Josué, está escrito que Deus começou a elevar Josué diante do Seu povo. Ele é quem nos deve promover, e não nós mesmos ou o demônio. Sendo Seu plano, um só milagre será capaz de sacudir toda a nação e o próprio mundo. O melhor é se deixar ser usado, e, ao agir assim, ficar humilde e dar a glória a quem verdadeiramente deve recebe-la.

CONCLUSÃO
Tenho certeza de que é tão somente o amor do Pai que nos chama para realizarmos Sua obra. Nela, teremos sucesso e seremos usados por Ele para que vidas sejam mudadas, tiradas das drogas, dos erros e das mãos do inimigo.

A Ele sempre devemos dar o louvor, a glória e os nossos sinceros agradecimentos.


Em Cristo
Marcos Ferreira
23/09/2012
Extraído:
Livro 180 Esboços

Nenhum comentário: