sexta-feira, 7 de setembro de 2012

APRENDENDO A ANDAR COM DEUS


 Devemos ser encorajado a andar com Deus e viver segundo a Sua vontade.
Andar com Deus é confiar nEle. Nunca devemos achar que a direção do Altíssimo é fraca e sem importância, pois Ele é perfeito, e perfeitas são todas são as Sua obras. Não há instrumento que o homem finito possa criar para medir a capacidade do Senhor, pois Seu poder ultrapassa qualquer aferição. Vale a pena andar com Deus!
Quando alguma coisa te for dificultosa em juízo, entre sangue e sangue, entre demanda e demanda, entre ferida e ferida, em negocio de pendência nas tuas portas, então, te lebantarás e subirás ao lugar que escolher o SENHOR, teu Deus. (Deuteronômio 17.8).

ANDAR COM DEUS É RESULTADO DE CONFIANÇA

Não há problema para o qual o Senhor não dê solução ou não aponte a saída. É impossível caminhar com Deus se não houver confiança nEle. Quando O buscamos para a resolução de algum caso, a cura de um mal ou a direção necessária, devemos confiar no fato de que, em seguida, Ele já está respondendo à nossa oração.

Erra a pessoa que se considera sábia aos próprios olhos. Muitos oram pedindo ajuda e, ao ouvirem a pregação da Palavra ou lerem a Bíblia, recebem, em seu coração, certa direção, a qual, muitas vezes, parece que não está de acordo com o que foi pedido. Então, decidem descartar a revelação que receberam, pois “perceberam” que não era aquilo que precisavam ouvir. Achar que a orientação recebida não tem a ver com o pedido é considerar-se mais sábio do que o Senhor – é não confiar nEle.

ANDAR COM DEUS É RESULTADO DE DEPENDÊNCIA

Se nos dirigirmos ao Altíssimo e pedirmos Sua orientação, estejamos certos de que ela virá, pois Ele responde ao clamor do Seu povo (Sl 18.6).

A direção recebida deve ser aceita e investigada. Ao meditar no que Ele fala, virá o entendimento que trará a solução ou indicará o caminho a tomar.

O Senhor responde a toda oração feita com fé em Nome de Jesus. Então, a saída é crer. Como lemos no versículo-base, o povo de Deus, quando se encontrava em um sério problema – que exigisse uma resposta complicada para o homem -, era orientado a subir ao local que o Altíssimo escolhesse. Ainda hoje, essa instrução deve ser seguida.

CONCLUSÃO

Não fique longe de Deus. Ore, busque o Senhor e sirva a Ele, mas creia no que o Pai celeste revela. Ao agir assim, você irá servir-se de bênçãos (Hb 11.6).

Nenhum comentário: