segunda-feira, 3 de setembro de 2012

20. ALCANÇANDO A BÊNÇÃO COMPLETA

Devemos buscar a benção completa de Deus.
Precisamos ir bem em tudo, pois já temos os votos de Deus. A saúde deve ser um alvo a ser perseguido, mas a nossa alma também precisa estar bem. Quem não entende a Palavra está perdendo o melhor da vida. Aceite os votos do Senhor e passe a ser alguém de valor. Só não se torna vencedor quem não quer!
Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai à tua alma (3 João 1.2).

A VONTADE DE DEUS É QUE VOCÊ SEJA ABENÇOADO

Na Bíblia, não há contradição. Ela anuncia que temos de ir bem em tudo; por isso, não devemos aceitar nenhuma mensagem que pregue o contrário. O Criador, que é Todo-Poderoso, não poderia cruzar os braços e nos deixar sofrer em qualquer setor da vida e, ainda, dizer que nos ama. Isso seria incoerente.

Ele, ao contrario, mostra-Se para quem entende Sua vontade e a realiza como o El Shaddai –o Deus mais do que suficiente, o qual providencia o que for preciso para suprir as nossas necessidades. Não temos de aceitar o sofrimento. Com base no versículo em estudo, você pode reivindicar a atuação divina em seu favor.

Se possuímos os votos do Senhor, compete a nós tomar a iniciativa e guerrear. Ao fazermos isso em Seu Nome, Ele mesmo entra na batalha e nos concede a vitória. O que falta ao povo de Deus é seguir os passos ensinados por Jesus em Marcos 11.22-24. Nesse texto bíblico aprendemos que somos os responsáveis pela obra do Altíssimo em nosso viver, e tudo aquilo em que crermos será concretizado.

A BENÇÃO DO SENHOR PARA SUA VIDA É COMPLETA

Todas as bênçãos devem ser alvos a serem alcançados por nós, e a saúde é um deles. A Palavra declara que Jesus tomou sobre Si as nossas enfermidades e dores, e, pelas Suas feridas, fomos sarados (Isaias 53.4-5). Isso precisa ser a base da nossa fé. A partir dessa declaração, quem está doente tem de entrar na presença de Deus e reivindicar sua cura. Quando colocamos a Palavra em ação, deixamos o Criador feliz.

Se a nossa alma não vai bem, a situação fica séria. Como alguém que não crê no Senhor pode alcançar Seu socorro¿ Quando a alma não vai bem é porque a pessoa faz pouco caso do Salvador.

CONCLUSÃO

Quem pratica o que é condenado pelo Pai declara que Ele não tem valor em sua vida. Se isso ocorre, essa pessoa pode estar certa de que não conseguirá vencer as forças infernais que a atacarem.

Seja forte e reivindique sua total libertação!





Em Cristo
Marcos Ferreira
03/09/2012

Extraído:
Livro 180 Esboços

Referências

Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai à tua alma (3 João 1.2).

Mc 11:22-24 (22) Respondeu-lhes Jesus: Tende fé em Deus. (23) Em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar; e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, assim lhe será feito. (24) Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que o recebereis, e tê-lo-eis.

Is 53:4-5 (4) Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. (5) Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.




Nenhum comentário: