terça-feira, 4 de setembro de 2012

21. ANDANDO NOS PRIMEIROS CAMINHOS

Devemos trilhar os caminhos de Deus na certeza de que eles irão conduzi-lo à vitória.

A Palavra diz que a razão de o Senhor ter sido com Josafá foi ele ter nos primeiros caminhos de Davi, seu ancestral. Naquele tempo, a Bíblia ainda não estava completa. Hoje, não se deve ter pessoa alguma como padrão para andar de acordo com o que ele diz ou faz, mas viver conforme a orientação da Palavra de Deus.
O Senhor esteve com Josafá porque, em seus primeiros anos, ele andou nos caminhos que seu pai Davi tinha seguido. Não consultou os baalins, mas buscou o Deus de seu pai e obedeceu aos seus mandamentos, e não imitou as práticas de Israel. 2 Crônicas 17:3-4
 
SIGA O CAMINHO QUE DEUS ESTÁ MOSTRANDO A VOCÊ
Nos primeiros caminhos de Davi significa nas revelações que foram dadas a ele, pois, ao se consagrar, recebeu o que ninguém ainda havia obtido do Senhor.
Quem quiser ter sucesso na vida espiritual tem de andar nesses primeiros caminhos, os quais, na verdade, não eram somente de Davi, mas são de todos nós, visto que são orientações seguras de Deus que dão sabedoria e sucesso a quem nelas anda.
 
FUJA DOS ATALHOS E DESVIOS
Não podemos desviar-nos para a direita nem para a esquerda, mas ficar firmes no que o Altíssimo nos revela, Josafá não buscou baalins (deuses, superstições, sacrifícios, etc.).
Algumas pessoas, mesmo se dizendo de Deus, quando passam por crises, criam mitos, ídolos, ou procuram indivíduos considerados ungidos, especiais ou aptos a resolverem seus casos. Outras são orientadas a praticarem certas coisas para obterem graças. Josafá, por certo, também recebeu conselhos semelhantes, mas recusou a recorrer a baalins.
É a Palavra de Deus que nos devemos abrigar quando os ventos infernais se lançam contra nós. NEla, encontramos a resposta certa, a direção segura e o poder necessário para operar em nosso viver.

CONCLUSÃO
Quem andar nos primeiros caminhos de Davi, no temos do Senhor, em respeito ao que está escrito, sem dúvida, experimentará que o Pai é a Força da sua vida, como o foi para Davi.
Tal pessoa obterá vitórias a exemplo do rei de Israel, pois o que as Escrituras revelam são direções para quem deseja ser usado pelo Senhor por meio de Seu poder.

 

Em Cristo
Marcos Ferreira
04/09/2012

Extraído:
Livro 180 Esboços

Referências
 
O Senhor esteve com Josafá porque, em seus primeiros anos, ele andou nos caminhos que seu pai Davi tinha seguido. Não consultou os baalins, mas buscou o Deus de seu pai e obedeceu aos seus mandamentos, e não imitou as práticas de Israel. 2 Crônicas 17:3-4

Nenhum comentário: