terça-feira, 25 de setembro de 2012

45. CHAMADOS PARA UMA NOBRE MISSÃO


Texto-base: Esdras 3.2
Objetivo geral: Consagração

Propósito específico: o ouvinte deverá descobrir o chamado de Deus para sua vida e responder a essa convocação.

INTRODUÇÃO

Moisés havia entregado o recado de Deus, e centenas de anos se passaram, até que um grupo de pessoas decidiu levantar-se para cumprir a Palavra. Hoje, quando dois ou três se reúnem em Nome do Senhor, Ele Se faz presente (Mt 18.20).

E levantou-se Jesua, filho de Jozadaque, e seus irmãos, os sacerdotes, e Zorobabel, filho de Sealtiel, e seus irmãos e edificaram o altar do Deus de Israel, para oferecerem sobre ele holocaustos, como está escrito na Leis de Moisés, o homem de Deus. Esdras 3.2.

DEUS TEM UMA MISSÃO PARA CADA UM DE NÓS

O altar de Deus deve ser edificado em cada coração. Sua obra, no entanto, não é feita por um só, mas, sim por aqueles que Ele chama para se ajuntarem e cumprirem o que está escrito. O Altíssimo tem levantado pessoas para edificarem Seu altar por todo o mundo. Quem ouvir Seu chamado e atender a ele não perderá seu galardão.

A Palavra, profetizada pelo servo do Senhor, haveria de encontrar um ou vários corações que creriam nEla. Nas Escrituras, há muitas profecias esperando alguém que tão somente ouse crer nelas. Quem der ouvidos ao Senhor será brilhantemente usado por Ele.

Deus fala para o presente e o futuro. No caso específico do altar, já se haviam passado algumas centenas de anos desde que a palavra fora dada, mas, por ser do Criador, continuava firme. Tudo o que foi profetizado, no tempo certo, irá concretizar-se, dependendo apenas de existir quem creia na Palavra e A pratique. Benditos são os que cumprem o dito do Senhor.

DEUS ESPERA UMA RESPOSTA DE CADA UM DE NÓS

Existe uma força muito grande no meio de dois ou três que se reúnem em Nome de Jesus sobre qualquer declaração do nosso Deus – Ele próprio  Se faz presente. Então, será impossível o inferno impedir que a obra seja feita, pois o próprio Senhor cuidará de todos os detalhes.

Que dias maravilhosos teríamos sobre toda a face da terra, se as pessoas cultuassem, verdadeiramente, com suas palavras e obras, o único e verdadeiro Deus. Em vez de bombas, fome, doenças, adultérios e tantas outras coisas ruins, haveria amor, prosperidade, amizade e tudo o que há de bom na vida.

O exemplo ensinado no texto nos mostra que a obra divina deve ser realizada por um grupo. Alguém é levantado para liderar, e outros o são para ajudar.

CONCLUSÃO

Ouça a voz de Deus, o qual busca adoradores que O adorem em espírito e em verdade (Jo 4.23,24) e se disponham a sofrer pela Sua causa (Mt 5.10). Esses serão, sem dúvida, galardoados. Que você seja um deles é a minha oração.

Em Cristo
Marcos Ferreira
25/09/2012
By RRSoares

Nenhum comentário: