terça-feira, 11 de setembro de 2012

27. AS BÊNÇÃOS DE TER DEUS AO SEU LADO

Devemos usufruir das dádivas de contar com o Senhor em qualquer circunstância.
Se nada mais tivesse sido escrito no Livro Sagrado, esse versículo, o qual declara que o Senhor é conosco, já seria o bastante. Afinal, tendo-O ao nosso lado, venceremos qualquer batalha.
Quando passares pelas águas, estarei contigo, e, quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. (Isaías 43.2).

QUEM TEM DEUS AO SEU LADO ENFRENTA QUALQUER BATALHA
Aquele que nascem na família de Deus não precisam temer nenhum ataque de satanás. Ao sentirem que o inimigo está investindo contra a sua vida, só precisam lembrar-se de que o Senhor é com eles, repreender – destemidamente e com toda a força – as tentativas do inferno e vencê-las em o Nome do Senhor.
É impossível que alguém que tenha o Todo-Poderoso a seu lado perca alguma batalha. No período babilônico, por exemplo, três jovens hebreus – Sadraque, Mesaque e Abede-Negro – experimentaram a fidelidade divina (Dn 3), assim como o profeta Daniel, que também provou a veracidade dessa promessa na cova dos leões (Dn 6). Agora é a nossa vez de mostrarmos que confiamos na Santa Palavra.

AQUELE QUE CONFIA NO SENHOR TEM A CERTEZA DA VITÓRIA
Ao lembrarmos de que o Altíssimo luta pelas suas causas, as adversidades passarão a ser bem menores do que têm sido, pois você não estará guerreando sozinho. Mas, se fizer pouco caso do que o Altíssimo promete, estará lutando a sós – e aí o problema se agrava, porque, sem o Todo-Poderoso ao seu lado, será impossível ser vitorioso, uma vez que até o demônio mais fraco consegue derrotar quem não busca a presença divina.
Lembre-se de que o Altíssimo quem declarou que estaria conosco e de que todas as Suas promessas são cumpridas. Com fé na Palavra do Senhor, aqueles três jovens hebreus marcharam para a fogueira preparada por Nabucodonosor, e, de modo igual, Daniel foi de cabeça erguida para a cova dos leões. Eles não tinham medo, pois criam que Deus iria conceder-lhe a vitória.

CONCLUSÃO
Se chegar a sua vez de provar se crê ou não no Senhor, não O decepcione. Marche firme, com a convicção de que com Ele, vencerá toda e qualquer tentação. Quem confia na Palavra assume seu lugar em Cristo e, sem o menor temor, parte para a luta já sabendo que voltará com a vitória, não é mesmo? Portanto, durante as provações, lembre-se de que o Pai é com você.

Em Cristo
Marcos Ferreira
07/09/2012

Extraído:

Nenhum comentário: