segunda-feira, 17 de setembro de 2012

35. BUSCANDO A GLÓRIA DE JESUS


2 Tessalonicenses 2.14 – Consagração

Devemos buscar, mediante a santificação, experimentar a glória de Deus em sua vida.

Há um propósito bem maior em sua chamada para servir a Deus. Os benefícios que Ele nos promete – como cura, prosperidade, paz, solução de problemas, plenitude do Espírito Santo e demais bênção – são pequenos em relação à grande dádiva que alcançamos ao abrir o coração para a Verdade, pois, com ela, recebemos aquilo de que mais precisamos. O nosso alvo deve ser alcançar a glória de Jesus Cristo, e o Senhor não revelaria esse plano se ele não fosse possível de ser atingido.

Para o que, pelo nosso evangelho, vos chamou, para alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo. 2 Tessalonicenses 2.14

A RELIGIOSIDADE AFASTA O HOMEM DA GLÓRIA DE DEUS

No Evangelho, descobre-se a justiça de Deus e tudo o que Ele tem para o homem (Rm 1.16,17). Perdem muito as pessoas que não meditam nas Boas-Novas. Algumas aprendem a ser religiosas na nova doutrina trazida pelo Senhor Jesus e, por isso, vivem imitando os praticantes de qualquer religião.

O Evangelho não é religião nem tem nada parecido com os rituais que os homens criam em sua vã maneira de tentar agradar a Deus. Paulo revelou aos habitantes de Tessalônica o propósito que o Senhor tinha ao nos chamar para o Corpo de Cristo.

Muita gente tem ido à procura dos benefícios do Evangelho. Claro que é certo buscar a cura, a prosperidade, a paz, bem como a solução de todos os problemas. Ser cheio do Espírito Santo é a maior benção recebidas do Altíssimo, depois da salvação. No entanto, essas dádivas, assim como quaisquer outras, não podem ser comparadas com o que Ele preparou para quem abre o coração para a Verdade.

A SANTIFICAÇÃO FAZ VOCÊ ALCANÇAR A GLÓRIA DE DEUS

O alvo proposto pelo Senhor é alcançar a glória de Cristo. Para isso, devemos esforçar-nos e fazer o que for necessário, a fim de que possamos receber o que nos é dado gratuitamente no Amado.

Isso não é somente para alguns considerados espirituais, mas, sim, para todo aquele que nasce de novo. Se o prezado amigo não chegar a esse estágio na caminhada cristã, não terá realizado plenamente a vontade divina.

Foi o Pai quem criou esse plano. Por isso, Ele fará o possível para que Seu propósito se cumpra na vida de quem o reivindicar. Se isso parece inatingível para você, saiba que o Todo-Poderoso não revelaria nada que fosse impossível atingir.

CONCLUSÃO

Deixe de ser religioso e creia que amanhã, ou outro dia, seus problemas acabarão. Comece, agora mesmo, a participar da glória do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Isso se consegue crendo na infalível Palavra de Deus.

Em Cristo
Marcos Ferreira
15/09/2012
Extraído:

Nenhum comentário: