domingo, 16 de setembro de 2012

32. ATITUDES DIANTE DO PERIGO


Atos 28.6
Devemos estar pronto a enfrentar o perigo tomando a sua posição em Cristo.
Coitado de quem vive segundo as orientações dos ímpios. Eles podem até esperar o que quiserem, mas contra o filho de Deus, que conhece os seus direitos, nada vai acontecer.
Eles, porém, esperavam que ele começasse a inchar ou que caísse morto de repente, mas, tendo esperado muito tempo e vendo que nada de estranho lhe sucedia, mudaram de idéia e passaram a dizer que ele era um deus. (Atos 28.6).

NÃO DÊ OUVIDOS AOS QUE NÃO TEMEM O SENHOR
Paulo sabia que, onde quer que ele estivesse, ali estaria o poder do Senhor. Sendo assim, quando a serpente picou sua mão, ele não se desesperou, mas colocou o animal no fogo. Porém, ao verem o apóstolo ser picado por uma víbora, logo os ímpios o consideraram um criminoso; afinal, segundo disseram, mesmo que ele tivesse escapado do mar anteriormente, a justiça divina não o deixaria viver.
Todo juízo feito por alguém que não pertence à família divina ou não esteja vivendo de acordo com as Escrituras é deturpado. Um dos grandes erros dos ímpios – além de não se sujeitarem a Deus e, por essa razão, estarem perdidos – é esperarem que coisas más aconteçam. Quem crê em suas palavras ou ameaças se deixa levar pelas forças das trevas, e, por causa disso, ocorrem situações absurdas. Por outro lado, para quem conhece sua posição em Cristo, nada de ruim sucederá (Pv 12.7,21), pois prometeu nunca o abandonar.

TOME POSIÇÃO COMO ALGUEM QUE TEME O SENHOR
O apostolo sabia muito bem que Deus jamais iria deixa-lo. Por isso, não deu a mínima para a víbora que o picou. Com a maior calma, ele a levou à fogueira e esperou até que ela não aguentasse o fogo e, enfim, soltasse a sua mão.
Antes, aqueles perdidos achavam que o apóstolo era um criminoso e, portanto, a serpente estava cumprindo uma missão outorgada pela justiça divina. Mas, como o servo do Senhor não inclinou nem caiu morto, eles mudaram de opinião: passaram a dizer que Paulo era um deus.
Não creia no que os ímpios dizem sobre você, pois mudarão de parecer. O conceito que tinham a respeito do apóstolo mudou rapidamente. Isso prova que nunca devemos confiar no que dizem de nós. Seja sempre um servo do Altíssimo, e as situações mudarão para você. Os perdidos vivem enganados em suas crendices (Ef 4.17-19), e quem os seguir ficará como “barata tonta”, sem saber aonde ir. Para esses, que não falam nem procedem de acordo com a Palavra do Senhor, não há luz. Só quem tem fé genuína no Filho de Deus e está debaixo da unção divina pode emitir um julgamento.

CONCLUSÃO
Da mesma forma que agiu o apóstolo diante daquela situação, leve você também ao fogo a “serpente” que o mordeu e não se desespere nem se irrite com o que os perdidos dizem sobre sua vida. Como nada de mal lhe acontecerá, os ímpios mudarão o conceito que fizeram a seu respeito.

Em Cristo
Marcos Ferreira
12/09/2012
Extraído:

Nenhum comentário: