terça-feira, 20 de novembro de 2012

ENFRENTANDO PROVAÇÕES


Texto-base: Deuteronômio 7.9
Objetivo geral: consolo/alento

Propósito específico: Devemos aprender a confiar em Deus e a experimentar Sua fidelidade durante as provações.

INTRODUÇÃO
Já provou isso? O Senhor já permitiu que, inúmeras vezes, você fosse provado, e você nem prestou atenção à Sua Palavra, deixando-se levar pelo inimigo. O Altíssimo deseja que todos aqueles que Lhe servem o façam de coração – e não por medo –, pois Ele que os Seus provem a Sua fidelidade. Então, temos de ser operadores do Seu poder, e não pessoas derrotadas, que só murmuram contra tudo. Quem é de Deus não se importa com as provações e, até para conseguir oferecer um pouco de água fria para o servo do Senhor, arrisca a própria vida. Na verdade, quem segue a orientação divina nunca se arrisca, mas permite ser usado pelo Pai.

Saberás, pois, que o SENHOR, teu Deus, é Deus fiel, que guarda o concerto e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos. Deuteronômio 7.9

NA PROVAÇÃO, EXPERIMENTE DA FIDELIDADE DE DEUS
A vontade do Pai é que provemos a Sua fidelidade. Ao começarmos a andar com Ele, crendo em Sua Palavra, sendo ousados e aceitando os desafios como oportunidades para mostrar que, de fato, somos dEle, o Senhor é fiel a todas as Suas promessas.
Nada nos acontece sem que o Altíssimo não saiba, principalmente o que o inimigo está preparando para nós. Por isso, se estivermos em comunhão com Ele, poderemos ouvir Sua direção e sair vencedores em todas as provas. Aquele que, com a permissão que, realmente, cremos na fidelidade do Pai, pois, ainda que estejamos mortos, viveremos (Jo 11.25).
Nos dias de tranquilidade, é fácil dizer que cremos em Deus, mas, quando as provações chegam e parece que Ele não Se importa conosco, mostramos que, verdadeiramente, confiamos nEle. Então, Ele prova ser o que é.

NA PROVAÇÃO, APRENDA A CONFIAR EM DEUS
Não corra de nenhum desafio. Tudo o que nos acontece são possibilidades que o Pai nos dá para mostrarmos que depositamos a nossa confiança em Sua Palavra e cremos nEle acima de tudo (Mc 5.36).
Quem cresce na fé aprende que não deve agir como os imaturos, espiritualmente falando, pois esses vivem suplicando por bênção. Na verdade, para essas pessoas, orar é chorar diante de Deus e relatar todos os sofrimentos pelos quais têm passado. No entanto, os maduros na fé aprendem a operar suas bênçãos, agindo como verdadeiros filhos do Altíssimo (Fp 2.12).

CONCLUSÃO
Viva em comunhão com o Senhor. Não fuja de nenhuma luta e faça de todo problema um momento de crescer e tornar-se vitorioso. Qualquer missão que lhe foi confiada deve ser encarada como uma oportunidade de provar seu amor ao Pai. Ao cumprir a ordem, você terá crescido na fé.

Em Cristo
Ev. Marcos Ferreira
By RRSoares


Nenhum comentário: