quarta-feira, 21 de novembro de 2012

ENFRENTANDO TEMPESTADE NO BARCO DA VIDA


Texto-base: Lucas 8.23
Objetivo geral: exortação

Propósito específico: Devemos estar prontos a buscar o Senhor durante as tempestades que vierem sobre nossas vidas.

INTRODUÇÃO

Um pequeno descuido, e o inimigo forma uma grande tempestade. Como os discípulos não deram a devida atenção ao Mestre, Ele foi dormir. No entanto, quando viram que a situação não tinha mais jeito, eles acordaram-nO. Com Cristo dormindo, o barco se encheu de água, e os apóstolos ficaram em perigo. Quantas vezes essa é a história da nossa vida?

E, navegando eles, adormeceu; e sobreveio uma tempestade de vento no lago, e o barco enchia-se de água, estando eles em perigo. Lucas 8.23

NÃO DEIXE O SENHOR DORMIR NO BARCO DA SUA VIDA

Parece bobagem, mas deixar de dar ao Senhor o devido lugar em nossa vida faz com que Ele “durma”. O inimigo, que nunca descansa e está sempre pronto para intervir e fazer sua destruição, fica vigiando para não desperdiçar nenhuma oportunidade. No caso em estudo, o maligno trouxe uma grande tempestade. Se há alguma ou várias tempestades soprando contra você, esteja certo de que foi algum cochilo seu que levou Aquele que guarda Seu povo a “dormir”.

Os discípulos erraram por não darem a devida atenção ao Mestre. Sempre é assim: nós nos deixamos levar por algumas coisas, até mesmo úteis, e, quando vemos, estamos sozinhos, remando contra as marolas, as quais, cada vez mais, vão aumentando. Assim como aconteceu com aqueles apóstolos, também lutamos, fazendo tudo o que nos vem à mente, quando nos bastaria apenas pedir direção aos Céus afim de fazermos de modo correto a obra do Senhor.

NO MEIO DA TEMPESTADE, NÃO HESITE EM PEDIR A SUA AJUDA

Depois de algum tempo, ao perceberem que a situação havia piorado, os discípulos acordaram o Mestre (v.24). Isso também precisa ser feito na vida de todo aquele que está debaixo de uma tempestade. Enquanto você lutar sem a fé em ação, seu barco irá encher-se de água.

Eles realmente se encontravam em uma situação perigosa. Está envolvendo-se em perigo quem não aproveita esse tempo em que Jesus está visitando e equipando Seu povo. As forças das trevas não desejam somente atrapalhar seu progresso, mas também leva-lo para o inferno.

CONCLUSÃO

Meu irmão, não saia da Palavra de Deus. Peça ao Todo-Poderoso que o faça sentir fome por Ela, leia-A, medite nEla e ore para entendê-lA.

Em outras palavras, em meio às tempestades, não deixe o Senhor “dormir” no barco de sua vida.

Em Cristo
Ev. Marcos Ferreira
By RRSoares


Nenhum comentário: