sábado, 10 de novembro de 2012

É PRECISO COMBATER



Texto-base: Colossenses 2.1
Objetivo geral: Motivacional

Propósito específico: Devemos estar preparado para combater o inimigo em favor do povo de Deus.

INTRODUÇÃO

O apostolo Paulo foi um homem que teve muito conhecimento espiritual – tanto que um espinho foi posto na sua carne, um mensageiro de satanás, para que ficasse ao seu lado, a fim de que não se ensoberbecesse. O apóstolo sabia que era preciso lutar, por meio da oração, em favor dos irmãos na fé. Esse é um dos segredos que farão o nosso povo ser vitorioso. Não podemos deixar à própria sorte aqueles que o Senhor tem chamado e ungido.

Porque quero que saibais quão grande combate tenho por vós, e pelos que estão em Laodiceia, e por quantos não viram o meu rosto em carne. Colossenses 2.1

É PRECISO COMBATER EM FAVOR DO POVO

Paulo foi levado ao terceiro céu. Lá, ele escutou coisas inefáveis, as quais não eram para ser ouvidos pelo homem (2Co 12.1-5); por isso, teve de pagar um alto preço. Mas podemos estar certos de que as lições que o apostolo aprendeu lhe foram de grande valia.

Uma delas, que ele deixou nas entrelinhas de seus escritos, foi a de lutar pelas pessoas que ele ganhava para o Senhor direta ou indiretamente – por intermédio dos seus obreiros.

É PRECISO COMBATER O MAL PARA QUE A VITÓRIA DO PAI SE MANIFESTE

Não seria a falta de ações como esta uma das causas de tantas pessoas se desviarem, cometendo pecados, negando a Verdade e agindo fora dos padrões bíblicos? Não devemos somente pregar ou ensinar a Palavra, mas também, em nossos momentos de comunhão com Deus, combater as forças do mal em prol de todos aqueles que o Pai nos permitiu gerar ou cuidar para Ele.

Sem duvida, o ato de combater o mal em oração por todos fará com que milhares, os quais não possuem ainda o entendimento formado, vençam as tentações. O inimigo não fica feliz por ver as pessoas achegando-se a Deus e tudo faz para leva-las a abandonarem o Caminho. No entanto, um bom combate contra o maligno e em favor delas irá fazê-las fortes e espertas na fé.

CONCLUSÃO

Certamente, gostaríamos de saber que alguém se importa conosco. Ouvir que um amado irmão, maduro na fé, tem orado em nosso beneficio nos anima, e por que não fazer o mesmo por aqueles que estão conosco no Caminho?

Devemos interceder pelos perdidos e também pelos que foram colocados na família divina. Dê o seu tempo, a sua fé e o seu amor em oração pelos irmãos, pois é dando que se recebe.

Uma coisa é certa: tudo o que fizermos por qualquer um, por ser discípulo do Senhor, ser-nos-á recompensado (Mt 10.42).

Em Cristo                          
Marcos Ferreira
10/11/2012


By RRSoares
http://4.bp.blogspot.com/-xtZhoLN_lH4/UJ3cHHRrf8I/AAAAAAAABjg/K0d5qd3yi28/s1600/180+esbo%C3%A7o.jpg

Nenhum comentário: